20 Raças de cães com mordidas mais fortes

Um dos fatores para medir a força de um cão é sua força de mordida. Mas, temos como saber quais raças de cachorro tem a mordida mais forte? Sim, sabemos. E essa força pode ser medida cientificamente. A força da mordida de qualquer animal é medida em libras por polegada quadrada (psi). Essa unidade de pressão informa quanta força é exercida em uma polegada quadrada de espaço. O psi que as mandíbulas dos animais irão exercer geralmente é calculado por média.

A pressão pode ser diferente dependendo da superfície sendo mordida, do humor do cão e até mesmo das condições físicas do próprio cachorro. Apenas para uma comparação de referência, os humanos têm uma força de mordida média de 120-140 psi, e o Crocodilo do Nilo 5.000 psi. No caso dos cachorros, a força de mordida média varia entre 230 e 250 psi, mas algumas raças têm mordida muito mais forte, como veremos adiante.

Comparação entre a força da mordida do Crocodilo do Nilo e do ser humano
Força de mordida: O crocodilo do Nilo é o animal com mordida mais forte do mundo!

Agora vamos nos concentrar nos cachorros. Mesmo que não há mordida mais forte que a do crocodilo do Nilo, a força da mordida de um cachorro forte não só rasga a carne, mas também pode quebrar ossos. Abaixo, listamos os cães que têm conseguem fazer exatamente isso. Se você está pensando em possuir uma dessas raças de cães fortes, é fundamental que você o leve a um treinador de cães profissional para garantir que seu cão esteja sob seu domínio e não ofereça qualquer agressão.


[ Veja também: 6 Dicas para você se tornar um Dog Walker ]


A maioria das raças nesta lista são de cachorros considerados agressivos. São justamente animais que geralmente têm a força de mordida medida. Importante lembrar que, qualquer cão pode se tornar agressivo se for negligenciado e abusado.

Mitos sobre a força da mordida de cachorro e a verdade científica

Há muita desinformação sobre a força da mordida de cachorros por aí. Alguns artigos dizem que certas raças de cães têm força de mordida de 2.000 libras. Essa força de mordida é comparável a de um hipopótamo adulto. Obviamente, está errado.

Os únicos dois estudos que medem forças de mordida de cães são de Ellis et al. e Lindner et al.

Os resultados do estudo foram relatados em Newtons, com alguns dos números mais altos chegando a 2.000 Newtons. A partir daqui, muitos sites pegaram o número e interpretaram incorretamente como psi, que na verdade é cerca de 450 libras por polegada quadrada e não 2.000 psi.

Pastor Alemão morde braço de treinador
Cães podem chegar a ter força de 450psi na mordida.

Por que algumas raças de cães têm maior força de mordida do que outras?

A maior parte da força da mordida dos cães depende do tamanho de seu corpo e crânio e do formato de sua mandíbula. Cachorros com cabeças maiores e, consequentemente, mandíbulas maiores, exibiram mais força de mordida. Isso explica por que os Mastiffs são cães com as mais fortes mordidas entre as raças verificadas.

Mas vamos lá, sem mais enrolar. Aqui estão os cães com as mordidas mais fortes do mundo. Para que você saiba, todos eles terão mais força na mordida que você. Toda mordida de cachorro é perigosa, mas pode ser especialmente brutal se puderem condicionar toda a sua força.

20 cães com a força de mordida mais forte


Raças de Mastins (Mastiff)


Kangal – 743 psi

Cachorro da raça Kangal
Raça Kangal: a mordida mais forte entre os cães. São incríveis 743psi de força.
Comparando cachorro Kangal adulto com um homem
O Kangal é gigante!

Exibido acima e comparado com um homem aqui ao lado, esta raça grande e poderosa é usada na Turquia para proteção contra predadores naturais de rebanhos. Apresentando a maior força de mordida entre cães domesticados, muito provavelmente vão fazer guarda com sucesso. Já com o tutor e sua família, os cães dessa raça são amigáveis e dóceis. Eles serão bons com as crianças. 🙂

Bem cuidados e saudáveis, os Kangals vivem em média mais de 15 anos. Eles são excelentes cães de guarda.

Os Kangals são alertas, territoriais e defensivos. Precisam, no entanto, de treinamento social e de “liderança de matilha” para servirem de companhia diária. Se você desejar ter um cachorro com o Kangal, saiba que ele deve ser o único animal da casa.


Cane Corso – 700 psi

Cachorro da raça Cane Corso. Pelagem curta e preta.
Raça Cane Corso: são 700psi de força na mordida.
Cane Corso abraçando mulher
O Cane Corso é outro gigante!

Este cão de guarda é originário da Itália. Como a maioria das variações de “Mastiff”, o Cane Corso foi um cachorro usado em guerra. Os indivíduos dessa raça têm pelo curto com baixa perda – então mínima necessidade de escovação, o que os torna mais fáceis de manter.

Eles também são muito fortes, resistentes e saudáveis. São inteligentes e ativos, o que promove facilidade para treinamento. A maioria dos Cane Corso são silenciosos e calmos.

Como outros cães de guarda, ele geralmente não é afeito a ter “irmãos”. Não costuma gostar e lidar bem com outros cães ou gatos. Geralmente se dão bem com as crianças da casa, mas precisarão também de treinamento de socialização desde muito cedo para oferecerem segurança às pessoas da família.


Dogue de Bordeaux – 556 psi

Cachorro da raça Dogue de Bordeaux.
Raça Dogue de Bordeaux: são 556psi de mordida.

O Dogue de Bordeaux é o gigante babão do filme “Uma Dupla Perfeita”. Os indivíduos dessa raça são afetuosos com os membros de sua família. Um pouco preguiçosos, esses cachorros não precisam de muitos exercícios (ufa!).

Ao contrário de alguns outros cães Mastiffs, o Dogue de Bordeaux é excelente com crianças e também com outros animais – um verdadeiro gigante gentil.

Eu falei que ele baba né? E muito! Embora sejam muito amigáveis com os membros da família, eles desconfiam de estranhos. Por isso é importante mante-los seguros cercados. Vai ser também preciso um treinamento de socialização. Os cães da raça Dogue de Bordeaux podem engordar facilmente, então fique atento à dieta.

Jogador argentino Messi com seu Dogue de Bordeaux
E você achava que a Dupla Perfeita era Messi e Neymar né?

Mastiff Inglês – 552 psi

Cachorro da raça Mastiff Inglês
O Mastiff Inglês tem 552psi de força de mordida.

Outro bobão gentil, esses bebês gigantes são muito elogiados por seus donos. Os Mastiffs (ou Mastim) Ingleses são afetuosos e se dão muito bem em famílias com crianças. Eles são excelentes cães de guardas, mas apenas se treinados para isso. Cheios de energia, esses grandões precisam de exercícios diários. Por isso são cães perfeitos para famílias que gostam de se movimentar ou que tenham quintal grande.

Todos os Mastiffs são independentes e obstinados. Eles precisam de um treinador bom, dedicado e com paciência a investir tempo para treinamento de “pastoreio”. Como cães de outras raças, o Mastim Inglês pode se tornar destrutivo quando deixado sozinho por muito tempo.

[Veja também: Como Combater a Ansiedade nos Cães ]

Os Mastins Ingleses tem mordida forte, mas são fofos e brincalhões. Ótimos parceiros para quem tem crianças.

Dogo Canario – 540 psi

Cachorro da raça Dogo Canario
A mordida do Dogo Canario pode chegar a 540psi
Adorável gigante!

Também conhecido como Perro de Presa Canario, este é um antigo cão de guerra conhecido por sua agressividade. Corajosos e leais, os cães desta raça são excelentes cães de guarda. Ótimos para a famílias ativas, esses cães precisam de muito exercícios, um grande quintal e também bastante estimulação mental. Se adotados desde filhotes, os Dogo Canarios são amigáveis com crianças e outros animais de estimação.

Só que esta raça precisa de um treinador experiente. Para ter sucesso no relacionamento com cães fortes como este, o dono precisa de tempo e experiência para socializar e treinar este animal adequadamente.


Dogo Argentino – 500 psi

Cachorro da raça Dogo Argentino
O Dogo Argentino apresenta 500psi de mordida.

Uma raça feita para ser um grande caçador, o Dogo Argentino possui ótimos reflexos e força corporal. São cachorros com baixa perda de pelos, o que os tornam cães fáceis para se tratar e manter. Ativos e amigáveis, esses cachorros são ótimos para a casa de uma família numerosa. Apenas precisam se adaptar com tempo, para se tornarem excelentes cães de estimação.

O Dogo Argentino é forte e independente, então desde bebê é aconselhado que tenham um treinador forte e experiente. O treinamento de socialização e obediência deve começar em uma idade jovem e permanecer consistente ao longo do tempo. Esta é mais uma raça que deve ter treinamento de “líder de matilha” (pack leader).


Bulldog Americano – 305 psi

O Bulldog Americano tem mordida de 305psi de força.

Frequentemente confundido com o Pitbull, o Bulldog Americano tem características próprias. São cães gentis e afetuosos e se dão bem em casas com crianças. Esses cachorros são muito sensíveis e demandam muito tempo (de qualidade) com seus familiares. Seu pelo curto é fácil de manter.

[ Veja também: Comprar ou não FURminator? O que diz quem usa ]

Os cães dessa raça são conhecidos por babar um pouco. Apresentam temperamento forte e por isso, precisam de treinamento consistente desde muito cedo, ainda na fase de filhote. Os cachorros da raça Bulldog Americano também precisam de muito exercício e tempo para brincar. Se entediados, podem se tornar destrutivos.


Pitbull – 235 psi

Esbelto e musculoso. Esse cachorro é exemplar da raça Pitbull
O Pitbull apresenta em média 235psi de força de mordida.

Essa é, talvez, uma das mais famosas raças do mundo. Todo mundo já ouviu alguma vez o nome da raça Pitbull e, na maioria das vezes, não tem as melhores impressões. Esta é uma das raças mais odiadas nos Estados Unidos. No entanto, o Pitbull é um cachorro inteligente, leal e fáceis de treinar.

Com pelo curto, o Pitbull não exige muito da rasqueadeira. Conhecidos como “cães babás”, os filhotes da raça adoram crianças, pois são brincalhões e protetores.

O Pitbull foi recentemente criado como cão de luta. Se você deseja ter um Pitbull, certifique-se da responsabilidade do criador de origem. Como outras raças de cachorros fortes, você precisará começar cedo com o treinamento de socialização e obediência para obter melhores resultados.


Alano Español – 227 psi

Cachorro da raça Alano Espanhol
A raça Alano Espanhol tem 227psi de força de mordida

Esses cães grandes são descendentes dos cachorros utilizados no sangrento eporte “bull-baiting” na Espanha. Antes disso, eram cães de guerra no Oriente Médio. Com perfil sério e calmos, esses cachorros não são de ficar latindo a toda hora.

Embora gostem de ser “chefes”, eles também podem ser submissos ao dono. Os cães da raça são ativos e se dão melhor com um dono envolvido e comprometido.

Desconfiado com estranhos, cães da raça Alano Espanhol precisam de intenso treinamento de “líder de matilha” (pack leader) para não se tornar perigoso. Esses cães são famosos por serem difíceis de dominar.


Bulldog Inglês – 210 psi

Cachorro da raça Bulldog Inglês
Cães da raça Bulldog Inglês tem 210psi de força de mordida

Esses gordinhos grandes e robustos não querem nada mais do que ficar abraçado no seu colo. São amáveis e amigáveis e, por isso, se dão muito bem com crianças e outros pets. Os Bulldogs Ingleses não são tão carentes, eles se dão muito bem em ficar algum tempo sozinhos. Por não serem muito ativos, os cães dessa raça não precisam de muitos exercícios.

Outra característica dos Bulldogs Ingleses é que são muito teimosos. Embora não sejam conhecidos por serem agressivos, ainda é muito importante que tenham um intenso treinamento, justamente porque têm o desejo natural de fazer as coisas de seu jeito.

O Bulldog Inglês precisa de ambiente com clima ameno. Eles não se dão bem em lugares muito quentes ou muito frios.


Raças de Pastoreio


Pastor Alemão – 238 psi

Cachorro da raça Pastor Alemão
O Pastor Alemão pode produzir 238psi de força de mordida.

Cães perfeitos para pastoreio, os Pastores Alemães são também muito utilizados como policiais (K9), cães-guia e cães de guarda em fazendas. Eles são indiferentes com estranhos e não se distraem facilmente. São cães enérgicos e sempre prontos para brincar, mas também apresentam comportamento calmo e contido. Inteligentes e sensíveis às necessidades de seus donos, o Pastor Alemão é fácil de treinar.

Já quanto a perder pelo, eles são mestres. Melhor nem ter carpete em casa! Os cachorros dessa raça geralmente não gostam de outros cães. É preciso oferecer brinquedos para roer, porque esses carinhas adoram mastigar.


Pastor Holandês – 224 psi

O Pastor Holandês tem mordida de 224psi de força.

Como outros cães pastores, os Holandeses tentam “pastorear” tudo – animais, crianças, carros, o que for. O Pastor Holandês é inteligente e muito ativo. Eles vão viver felizes em uma família ativa que lhes ensine truques, lhes dá “trabalho”. Essa raça alerta, atlética e não muito conhecida, é capaz de fazer tudo que o famoso Pastor Alemão faz.

Esses cães geralmente não são tão amigáveis com crianças ou outros pets. O treinamento para ensinar que TODOS os humanos são líderes de matilha deve ser realizado. Esses cachorros são independentes e obstinados, então precisam de um treino forte, persistente e consistente.


Pastor-Belga-Malinois – 195 psi

Cachorro da raça Pastor-Belga-Malinois
O Pastor-Belga-Malinois tem 195psi de força na mordida.

Também conhecido como apenas Pastor Belga, o Malinois é inteligente, confiante e muito ativo. Esta raça de pastoreio é resistente e adequada a todos os tipos de climas, tanto frios quanto quentes. O Pastor Belga é fácil de cuidar, pois perdem muito pouco pelo e não costumam babar.

São cachorros naturalmente muito saudáveis. Foram criados para o ar livre e vivem melhor em grandes espaços. Embora o Pastor Belga seja feito para o ar livre, eles são excelente cães de companhia se tiverem treinamento adequado de socialização.

Sem o treinamento, é possível que se tornem destrutivos e agressivos.

[ Veja também: Como treinar seu cão utilizando sinais manuais ]


Misc. Raças de cães com a força de mordida mais forte


Bandog – 730 psi

Ca
Cães “Bandog” são raças mestiças muito poderosas que historicamente foram utilizados para caça de javalis e até ursos. A força de sua mordida é impressionante, chegando a 730psi.

O exemplar de Bandog, exibido acima, é resultado de variadas misturas em sua ancestralidade. Criadores de cachorros origem “Mastiff” cruzaram com cães de raças “Bull Dog”. Esta raça ainda é criada principalmente para servirem como cães de guarda. E para isso são destaque. Corajosos e fortes, esses cães darão suas vidas por suas missões. Esses gigantes impressionantes têm pelagens curtas e de fácil cuidado.

Cachorro Bandog atacando javali
Cão da raça Bandog ataca javali.

Como têm características naturais de cães de guerra, pode ser muito agressivos e perigosos. Para não oferecerem risco aos humanos, precisam de intenso treinamento para líderes de matilha (pack leader), que os submete a obedecerem comandos. São naturalmente agressivos com estranhos, por isso a grande necessidade de treinamento de socialização desde filhote.


Leonberger – 399 psi

Menina e cachorro da raça Leonberger
Cães da raça Leonberger possuem força de 399psi de mordida.

Essa é uma raça criada a partir de várias outras, incluindo São Bernardo, um cachorro de grande porte mais popular. Carinhoso e brincalhão, este grandão é ótimo com crianças. Os cachorros da raça são muito ativos e gostam de fazer parte da família, apreciam atividades junto de “seus humanos”. Leonbergers são cheios de energia e curiosos.

Os filhotes adoram mastigar e latir e precisarão de treinamento para conter esses ímpetos. Embora amem crianças, eles são enormes e podem facilmente machuca-las. Por isso é fundamental que tenham treinamentos desde muito pequenos para saberem lidar com seus filhos desde pequenos.


Doberman – 228 psi

Cachorro da raça Doberman
Os Dobermans tem mordida estimada em 228psi de força.
Policial Ed e seu parceiro Doberman Duke

Esses cães são lindos, elegantes e chegam a figurar como grande porte. O Doberman é corajoso, leal e muito afetuoso com sua família. Um excelente cão de guarda. São em geral inteligentes e sensíveis a treinamentos. Por isso estão entre as raças utilizadas pela polícia americana. De qualquer forma, são cães que precisam de treinamento “líder de matilha” (pack leader) para manter obediência. Mas aprendem rapidamente.

Cheios de muita energia, atléticos e brincalhões, os Dobermans exigem programas regulares de exercícios. Do contrário podem se tornar destrutivos e agressivos quando entediados. O Doberman pode ser um cachorro amigável a crianças caso seja criado desde cedo para tal, mas sua natureza é de “poucos amigos”.


Chow Chow – 220 psi

Cachorro Chow Chow deitado em cadeira.
O Chow Chow tem mordida de 220psi de força.

Essa realeza toda vem da reminiscência de um leão. Sua personalidade é definida como mais “felina” do que “canina”. O Chow Chow não tem muita energia, então precisa de um pouco de exercício. Essa é uma raça que não tá muito aí para seus donos. São independentes e não precisam muito de companhia humana. São pets ótimos para proprietários adultos calmos.

O Chow Chow é independente e temperamental, o que os torna mais difíceis de serem treinados. Os cães desta raça são também muito agressivos e nem sempre se dão bem com pessoas e animais ao seu redor.


Rottweiler – 328 psi

Cachorro da raça Rottweiler
O Rottweiler tem mordida de 328psi de força.

O Rottweiler é calmo e corajoso. Podem chegar a 60 quilos! …possivelmente até mais. Os cães desta raça não são empolgados ou carentes. São atenciosos e inteligentes e ótimos cães de trabalho. O Rottweiler é muito amigável e sociável mas precisa de companhia e atividade.

O treinamento deve começar o mais cedo possível na vida do cachorro, enquanto eles ainda são pequenos o suficiente para aprenderem com consistência. Rottweilers são recomendados para proprietários experientes devido ao seu tamanho. Geralmente não gostam de outros animais por perto.


Tosa Inu – 556 psi

Cachorro da raça Tosa Inu
O Tosa Inu é um gigante de mordida forte: são 556psi de força

Esse é um cachorro do tipo mastim (Mastiff), originário do Japão esta é uma raça que se acredita ter Mastiff, Dogue Alemão e Bulldog em sua ancestralidade. São cães grandes, mas fáceis de lidar. Confiante e de aparência intimidante, o Tosa Inu é um ótimo cão de guarda. Com treinamento adequado, esses cachorros podem ser dóceis e adequados a família.

Se não forem socializados adequadamente, esses cães podem se tornar agressivos. Os Tosa Inu precisam de espaço. Ocupam muita área, comem muito. Desde filhote precisam ser treinados para respeitar pessoas e coisas, já que facilmente podem quebrar tudo.


Boxer – 230 psi

Cachorro da raça Boxer
O Boxer tem 230psi de força de mordida. Praticamente o dobro do ser humano.

Esta raça tem postura imponente, que curiosamente não combina com sua personalidade. Em geral, o Boxer é um doce, não machuca nem uma mosca, só que podem matar outro pets se não forem devidamente treinados. Este cão é carinhoso e muito afetuoso com a família tutora, incluindo crianças e outros cães. Os Boxers são inteligentes e fáceis de treinar. Em geral não são tão barulhentos.

Os cães dessa raça gostam de climas amenos, então trata-los em lugares muito frios ou quentes precisam de atenção extra. Não é boa ideia deixar um Boxer entediado ou sozinho muito tempo, já que podem se tornar destrutivos.


Menções Honrosas

Embora as raças já mencionadas acima sejam as de cães com maior força de mordida, estão longe de ser as únicas mordidas que você deve ter cuidado. Veja a seguir alguns outros cães que tem a mordida bem forte também:

Em razão de informações, por vezes conflitantes, sobre a força da mordida dos cães, alguns especialistas afirmam que alguns desses citados podem ter mordida mais forte do que os listados nesse post.


EXTRA:
Perguntas comuns sobre as raças de cães com a mordida mais forte.

Ainda ficaram algumas dúvidas sobre o assunto? Considere ainda:

Qual raça tem maior força de mordida?
Os cães de raça Mastim tem as mordidas mais fortes, seguido pelo Rottweiler.

Qual raça oferece mordida mais fraca?
O simpático Bulldog Inglês tem a mordida mais fraca, seguido pelo Bullmastiff e Shih Tzu.

Cachorro da raça Rhodesian Ridgeback
Leão da Rodésia

Qual animal teve a mordida mais forte registrada até 2020?
O Crocodilo do Nilo tem a maior força de mordida. Outros mordedores violentos incluem hipopótamos, gorilas, onças, tubarões brancos, ursos polares, Tigres de Bengala e hienas pintadas.

Qual cachorro pode matar um leão?
O Leão da Rodésia (Rhodesian Ridgeback) pode matar um leão, assim como o Rottweiler.

Qual cachorro é mais forte que um Pitbull?
O Rottweiler é mais forte que o Pitbull e pode vencê-lo em um confronto.

Fonte:
TopDogTips

Autor: Petite Sofie

Adora qualidade em tudo! Uma viagem de qualidade, uma bolsa de qualidade, produtos para pet e também atendimento de qualidade :) Oi, sou a Petite Sofie!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *