Velma e seu brinquedo favorito
Mercado pet Produtos

Roupa para Bulldog Francês: um modelo feito para a raça

Desenhada especialmente para vestir os corpinhos de nossos Buldogues Francês, a novidade na Petite Sofie tem servido a frenchies de todos os tamanhos Brasil afora.

Para mostrar mais a respeito dessa roupa tão especial, contamos com o ponto de vista de duas donas de bulldog francês, que já estão usando a roupinha com seus pets.

Velma, uma bulldog francês que até então não aceitava usar roupinha nenhuma!
Essa é a Velma, a bulldog francês da Rejane 🙂

“A parte mais legal é que a Velma aceitou usar a roupinha, sem ficar tentando tirar”, Rejane

A Rejane tem dois buldogues francês: a Gigi e a Velma. Antes de encontrar na roupinha da Petite Sofie a solução para as meninas, Rejane buscava algo confortável e quentinho. Principalmente porque Gigi é muito friorenta e Velma, até então, não aceitava usar roupa alguma.

Conforme ela mesma diz:

As duas são buldogues francês e achei na Petite Sofie a roupinha especial para frenchies, então resolvi tentar! O mais legal é que a Velma aceitou usar a roupinha e não fica tentando tirar! A Gigi também amou, já que as roupas são gostosas e confortáveis na hora da brincadeira.

Ambas bulldogs francês usam a roupinha no tamanho M
Velma e Gigi conferem movimento na vizinhança

Dois amores em casa

A Gigi chegou na casa da Rejane primeiro. Devido à rotina de trabalho fora de casa, ela buscou uma irmãzinha para Gigi, então chegou Velma. Essa linda atitude, em adotar dois pets, nós já abordamos aqui. O curioso é que quando chegou o pedigree da Velma, Rejane descobriu surpresa que as meninas já eram meio irmãs. Gigi e Velma são filhas do mesmo pai!

A gama de personalidade que um frenchie pode ter foi distribuída entre os perfis de Gigi e Velma. Enquanto a Gigi é mais sentimental e se mostra magoada facilmente – seja com a irmã ou com algum humano – a Velma é mais independente. Apesar de pedir carinho sem cerimônias, Velma não gosta que mexa com ela quando está dormindo. Simplesmente levanta e sai de perto. Praticamente a rainha da casa. 🙂

As duas são super companheiras, dividem as brincadeiras e os mesmos brinquedos – o preferido é uma cenoura de nylon. Ambas adoram correr uma atrás da outra.

Depois da canseira, nada melhor que ficar bem pertinho de seus humanos favoritos 🙂

Gigi veste a Roupa para Bulldog Francês no tamanho M
Gigi com seu brinquedinho favorito não se incomoda com a roupinha que a aquece S2

“Era muito difícil encontrar roupinhas com material gostoso ao toque”, Mari

A Mari tem apreço muito especial por arquitetura e decoração, gosto requintado e um gordinho gostoso em casa: o Apolo.

O Apolo é o verdadeiro “parça” da Mari. Sempre por perto, Apolo tem o perfil clássico de um “rei frenchie“: é tranquilo, mas temperamental. De acordo com a mamãe Mari:

Só obedece quando quer e só come quando tem alguma coisa mais interessante junto da ração dele.

Apolo é um Bulldog Francês que veste a roupinha no tamanho G.
Mari e Apolo posam para a linda foto

Agora, em meio à pandemia, a Mari está mais em casa, cumprindo homeoffice. Adivinha onde fica o Apolo? Quase que 100% do tempo juntinho da sua protetora.

De acordo com a Mari, ela sempre achou difícil encontrar roupinhas que utilizassem materiais mais gostosos ao toque, com a qualidade de acabamentos que ela esperava e que servissem bem ao Apolo. Buldogues Francês tem desenho de corpo único e na maioria das vezes as roupas não tem bom caimento ou pior, incomodam o cachorro que as está vestindo.

Isso acontece com seu bulldog francês? Você deveria experimentar a Roupa Especial para Frenchies da Hello Pets.

Meu cachorro tem o peitoral grande, e serviu perfeitamente. Além disso, é quentinha!


Mas de onde veio essa roupinha espetacular?

A marca Hello Pets foi justamente criada para responder essa demanda das pessoas por qualidade e adequação aos pets. Em razão da popularização da preferência dos Bulldogs Francês pelas famílias brasileiras, a modelagem especial da roupinha foi criada.

O formato do corpo dos frenchies é peculiar, e como já observava a Mari logo acima, a largura do tórax do buldogue francês é o desafio. Só por esse motivo, as roupinhas que circulam no mercado, tradicionalmente confeccionadas para cães, não sirvam – e não vão servir – ao bulldog francês. Talvez por isso que a Rejane já reclamava que a Velma não aceitava roupinhas até conhecer a Especial para Buldogue Francês na Petite Sofie.

Soma-se a esses fatos, o modo de andar e se movimentar dos bulldogs francês. Esses detalhes exigem atenção à modelagem para que a roupinha permaneça em posição – sem atrapalhar ou impedir os movimentos naturais do cão.

A marca une o bom gosto do estilo de suas peças ao fato de ter uma veterinária na equipe de concepção das peças. O resultado é a certa satisfação do dono de frenchies, que finalmente encontraram uma roupinha adequada ao seus pets.

Desenvolvido para raça específica

Após colher tantas queixas de clientes e colegas a respeito da dificuldade de se encontrar roupas para buldogues francês, a marca decidiu fazer dessa raça, uma das primeiras a ter foco em produtos especiais. A primeira solução sob medida foi criação à raça Sphynx de gatos.

Em breve teremos novidades da Hello Pets, já que os estudos para soluções específicas e especiais a Buldogue Inglês, Whippet, Dachshund e Chihuahua estão sendo encaminhados.

Existe mais algum diferencial nessa peça?

O diferencial da roupa especial para bulldog francês é o mesmo que diferencia todas as peças Hello Pets: qualidade do tecido e acabamento. Apenas tecidos de primeira linha são utilizados. Esses tecidos são os mesmos utilizados por grandes e consagradas marcas em suas coleções para bebês e crianças.

São dois os tecidos utilizados na roupinha para bulldog francês:

  • Plush;
  • Microsoft.

São tecidos muito macios e com excelente poder de aquecimento. A modelagem apresenta características únicas, que atendem a especificidade da raça, seja em quesitos anatômicos, seja funcionais. Como consequência, o modelo tem caimento estável e seguro, que permite ao buldogue francês realizar seus movimentos com total liberdade.

Diferente das roupas comuns, a gola é longa, larga e acompanha o pescoço do animal na junção com o tórax, se estendendo na parte da frente do peito até onde seriam as mangas. Entretanto, já que o visado foi garantir movimento amplo e estabilidade, essa roupinha não tem mangas.

Uma grande abertura única permite a passagem dos bracinhos, que ficam completamente livres e não puxam a roupa de um lado para outro no andar natural do cachorro. Não há presilhas ou botões e o modelo é unissex.

A roupa é aberta ventralmente, o que possibilita tranquilamente o uso tanto por machos quanto por fêmeas. Duas faixas, que se fixam por velcros, se estendem e se encontram no peito e barriga do cachorro. Essa é uma facilidade para vestir e despir, além de garantia de que a roupa permanecerá em posição enquanto o cachorro anda, corre ou brinca.

Você pode acompanhar o trabalho da Mari em https://www.instagram.com/apt154
Apolo é um gordinho privilegiado!

Até chegarem ao modelo proposto, foram inúmeros os testes. Cães utilizaram modelos-piloto e, além da observação do comportamento dos cães, as opiniões dos tutores que concordaram em contribuir, foram coletadas.

Dessa maneira, o desenho final foi surgindo, como um diamante que precisou de muito esmero para brilhar no final. Hoje o que você encontra ao comprar a roupinha especial para bulldog francês é a garantia de aprovação e satisfação do seu pet.

» COMPRE A ROUPINHA PARA FRENCHIE AQUI «


Características do Bulldog Francês

Talvez nenhuma outra raça tenha tantos nomes para identifica-la: bulldog francês, buldogue francês e até mesmo a simpática contração frenchie são utilizadas para apontar esse gordinho apaixonante. Famosa por sua lealdade aos donos, os indivíduos dessa raça são os preferidos por quem mora em casa pequena, apartamentos com crianças e também por solteiros.

O bulldog francês é carinhoso, ativo, mas não precisa de muito exercício ou grandes exigências de cuidados.

  • Origem: Inglaterra (mesmo com esse francês no nome!)
  • Peso: de 9kg a 13kg (considerado porte médio na Petite Sofie)
  • Altura: entre 30 e 35cm
  • Expectativa de vida: entre 12 e 14 anos

Por outro lado, escolher um bulldog francês para cão de companhia exige dedicação. Muito apegados, podem desenvolver ansiedade da separação se não tiverem o cuidado necessário.

Você tem um “frenchie” em casa? Como ele se comporta com as roupinhas que você usa nele? Compartilhe sua experiência com a gente abaixo nos comentários!

Você pode gostar também!

2 Comentarios

  • Reply
    Mariana
    24 de agosto de 2020 at 7:45 PM

    É muito bom sentir o carinho que vcs têm com nossos peludos! As roupinhas são maravilhosas

    • Reply
      Petite Sofie
      26 de agosto de 2020 at 4:32 PM

      Mais legal é que, como respiramos QUALIDADE e AMOR por aqui, atraímos apenas pessoas como você, Mari, que inspiram e expiram qualidade e amor em tudo S2 Prazer muito grande em conhecer e poder servir você e o Apolo 🙂

    Deixe um comentario

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.