Gatos Saúde

O meme do gato gordo que ajuda a financiar ONGs

Você muito provavelmente já assistiu ao viral da Cinderblock, uma gatinha gordinha fazendo o mínimo de exercício possível.

O vídeo foi sucesso imediato no Reddit e se tornou viral no mesmo instante. A gatinha Cinder apareceu em diversos canais de notícia locais e nacionais dos Estados Unidos. Tudo por causa da sua falta de compromisso com o treino.

A gatinha tem 8 anos de idade e foi entregue ao Hospital Veterinário de Northshore (Bellingham, Washington) depois que sua dona não pôde mais cuidar dela em razão de problemas de saúde de seu pai.


“A intenção era sacrificar a Cinderblock”

A dra. Brita Kiffney, veterinária residente do hospital, disse que a dona havia levado a gatinha para ser sacrificada.

Eu não consegui concordar e pedi que ela deixasse a Cinder pra mim

dra Brita Kiffney

[ Veja também: Gatificação: o que é e qual sua importância aos gatos ]

A então dona da gatinha concordou e agradeceu, já que se sentia muito sobrecarregada com a demanda de cuidados do seu pai. Cinder ficou com obesidade mórbida em razão da superalimentação que lhe era oferecida.

Foi então que Cinderblock recebeu uma segunda chance para ter uma vida saudável. Embora ela mostre que está bem fora de forma, seus novos cuidadores no Hospital Veterinário de Northshore se mostram totalmente dedicados a recupera-la.

Em outra ação beneficente, o hospital está aproveitando a fama do viral de Cinder para levantar dinheiro e financiar ações veterinárias e com parceiros sem fins lucrativos.

Tadinha, Cinder precisa de escada pra chegar ao topo de sua casinha 🙂

Arrecadações para causas nobres

O Northshore Veterinary Hospital está usando o GoFundMe para arrecadar dinheiro para os serviços prestados pela Brigadoon Service Dogs – que ajuda a cuidar de cães idosos e de todas as idades com algum problema de saúde. A ajuda ainda se estende à Whatcom Humane Society – uma ONG que desde 1902 advoga para o bem-estar dos pets – e também à Alternative Humane Society, Old Dog Haven e à Project Homeless Connect – que por sua vez são projetos destinados às pessoas vítimas de violência doméstica e agressão sexual.

Quem diria que a jornada pela perda de peso da Cinderblock desencadearia uma corrente tão forte de amor. Que os profissionais e pessoas envolvidas nesse projeto consigam amplificar as ações e inspirar outros, como a gente por aqui.

Acompanhe aqui o Nortshore Veterinary Hospital e a Cinder no Facebook 🙂

Fonte:
PETMD

Você pode gostar também!

Sem comentarios

Deixe um comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.