Um cachorro vai oferecer companhia ao outro. Um cachorro vai ajudar no treinamento de outro e o melhor: não custa o dobro. Veja:
Quem tem um cachorro em casa já sabe: eles são dedicados e amorosos. Não é exagero em dizer que são membros da família, pois é assim que devem ser tratados mesmo!
Então o que poderia ser melhor que ter um cachorro em casa? Ter dois!

1. Ter dois cachorros não custa o dobro
Se você é um pai ou uma mãe de pet responsável, sabe que manter qualidade de vida ao cachorro tem seu custo. Mas dobrar a fofura em casa não significa dobrar o custo. Além das vacinas regulares, ter dois cães não força você a despender mais dinheiro por mês.
Muito do que você precisa para um cachorro pode ser simplesmente compartilhado pelo outro. Isso vai incluir:
- Brinquedos
- Camas
- Comedouros e água
- Petiscos
- Produto de higiene se você utiliza em casa
Em relação à ração, é importante notar que alimentos para filhotes tem formulação diferente das de adulto, então em caso de ter cães com idades muito distintas, converse com seu veterinário sobre a utilização de mesma ração para eles.

2. Você vai salvar uma vida a mais!
Essa conta óbvia a gente não faz, mas não deixa de ser… óbvia: ao adotar dois cães, você está salvando duas vidas.
O Brasil tem cerca de 3,9 milhões de pets abandonados e destes, estima-se que cerca de 1,2 milhão são sacrificados. Então o impacto de uma adoção responsável na vida dos pets é significativo. Sem dizer que essa responsabilidade social tira um possível disseminador de doenças da rua e também deixa espaço aos abrigos para receberem outros animais em necessidade de cuidado.
3. Um cachorro ajuda no controle da “ansiedade de separação” do outro
Se você tem um cachorro já deve saber que, ao virar as costas para sair, o drama começa. O choro, as patinhas arrastando na porta são indícios físicos de uma intensa ansiedade que acontece com o cachorro ao se ver deixado sozinho.
Embora alguns cachorros lidam melhor com a ansiedade de separação, para outros a exigência de atenção e soluções de comportamento são necessárias. Em casos mais extremos, até medicação!
Mas a melhor maneira de um cachorro lidar com a ansiedade de separação é ter um parceirinho em casa. A companhia de um cachorro para o outro enquanto você está ausente é um apoio emocional fundamental para ambo permanecerem calmos enquanto você está fora de casa.

4. Cães mais velhos ajudam os mais novos a aprender
A relação é curiosa, já que, ensinar a um cachorro velho novos truques é difícil, mas um cachorro velho vai certamente ensinar um cachorro mais novo a se comportar dentro das regras que ele já vive em sua casa.
Instintivamente os cães buscam orientação em um líder. O cachorro mais velho fará esse papel naturalmente. Então a introdução de um segundo pet em uma casa onde já se encontrava um cachorro faz com que essa adaptação seja mais fácil e rápida pelo novato.
Quando se tem um cão adulto e um filhote, o mais velho vai servir de liderança ao mais novo, que vai buscar modelar seu comportamento de acordo com o cachorro adulto.
E sabe onde isso é mais interessante na prática? O cachorro mais novinho vai logo saber onde deve fazer as necessidades, se o cachorro mais velho já estiver devidamente treinadinho para isso. Sensacional, não é?

5. Um cachorro vai manter o outro entretido e exercitado
Passear com o cachorro é vital para sua saúde, tanto mental como física. Conforme idade e porte do animal, por vezes você precisa de no mínimo 30 min por dia para manter uma rotina de exercícios fundamental ao cachorro.
Já a companhia de um (ou mais) cachorros faz com que todos se mantenham ativos, felizes e socializados na medida certa. Não que você deva parar de passear com os cães, mas para o período que você está fora (escola, trabalho ou encontro com amigos) os seus pets estarão bem, entretendo-se entre si.
Sabe onde você vê essa vantagem na prática? Menos móveis e chinelos roídos. Parece vantajoso, não é?

[ Veja também: Cachorros entendem o que falamos ]
6. Por fim: você terá O DOBRO DE AMOR em casa
Se você já viu acima que não, ter dois cães NÃO CUSTA o dobro, sim, ter dois cães é ter O DOBRO DE AMOR em casa. Sabe qual a razão para a maioria das famílias adicionarem um segundo cão à família? Justamente porque o primeiro trouxe tanto amor e alegria que se busca mais. Justo, não acha?
Chegar em casa e ser recebido por um pet já é especial e gostoso. Quando você dobra essa experiência, o gostinho é ainda maior.
Ter dois ou mais cães em casa pode ser trabalhoso às vezes, mas os prós superam muito os contras. De um comportamento mais amigável e tranquilo à maior saúde física e emocional – tanto para os pets quanto para você – há certamente muitas outras razões para se ter DOIS em vez de UM cachorro em casa.

Você tem dois ou mais cães em casa?
Que outras razões você daria para tê-los?
Compartilhe nos comentários abaixo!
Fonte: Amo Meu Pet
Sem comentarios