Comportamento Curiosidades

Em meio a tragédias na Austrália, uma história fofa: Golden Retriever salva bebê koala

Uma linda cachorra da raça Golden Retriever ganhou a internet na Austrália após salvar a vida de um bebê koala.

A dona da Golden, Kerry McKinnon teve o choque de sua vida ao descobrir que um pequeno Koala (ainda bebê!) buscou conforto se aconchegando com sua Golden Retriever Asha, de 5 anos de idade.

Essa é Asha e o koalinha no momento do flagrante. Foto: Kerry McKinnon/Caters News

A mulher, de 45 anos de idade da cidade de Strathdownie, estado de Victoria, disse que muito provavelmente o filhote se separou da mãe durante a noite e acabou se refugiando na varanda da casa, onde Asha estava. Kerry encontrou o bebê Koala deitado confortavelmente junto da sua Golden Retriever.

Com as temperaturas chegando a 5ºC na madrugada (o ocorrido foi em Setembro de 2018), Kerry disse que provavelmente o Koalinha não tivesse sobrevivido se não tivesse encontrado o calor do aconchego de Asha naquela noite.

O acaso “heróico” de Aisha rendeu muita repercussão na mídia da Austrália. As fotos da grandona acolhendo o pequenino com uma carinha de confusão rendeu milhares de likes e compartilhamentos.

O cangote tava tão gostoso que foi difícil para soltar o koala da Golden Retriever. Foto: Kerry McKinnon/Caters News

[ Veja também: Solidariedade entre pets. A história de Pelúcio ]

Como a surpresa se revelou

“Era bem cedo pela manhã quando meu marido gritou para eu dar uma olhada em uma coisa”, disse Kerry. “Não sabia do que ele estava falando, então vi esse pequeno Koala aconchegado em cima da Asha”, conclui ela.

Mãe de três filhos, Kerry admite que no momento não gostou do que viu até que… “Eu chorei de rir! Tadinha da Asha, ela olhava pra mim, imóvel, com um olhar confuso. Ela parecia se sentir um pouco culpada quando apareci. A expressão em seu rostinho foi hilária”, confessa Kerry.

“Asha ficava olhando para o Koala, mas em nenhum momento se incomodou ou tentou tirar o filhote de cima dela. Ela ficou feliz com o aconchego”.

Kerry e Asha. Ela ficou toda orgulhosa do feito da sua Golden Retriever. Foto: Kerry McKinnon/Caters News

Embora ninguém saiba exatamente como o Koala terminou com Asha, é provável que tenha sido subitamente separado de sua mãe, pois o bebê era claramente ainda muito jovem para se virar sozinho.

“Acho que o bebê Koala caiu da bolsa da mãe e não soube o que fazer. Ele teria acabado de andar até a varanda dos fundos, visto os cães em suas camas e então decidido deitar-se no pêlo de Asha, já que é agradável e quente”, sugere Kerry.

“Certamente Asha salvou a vida do ‘koalinha’, mantendo-o aquecido. Ele teria morrido se tivesse ficado sozinho lá fora a noite toda. Ou também ter sido capturado por uma raposa ou algum outro predador”.

Kerry ainda disse que não foi fácil separar os dois. O pequeno Koala fazia muito barulho quando ela tentou remove-lo das costas de Asha.

Ela disse que o filhote está bem de saúde após ter sido checado por um vet. Kerry agora busca como e onde deixar o Koala para que seja devolvido à natureza. “Eu acho que cães tem um instinto natural de proteção. O Koala não queria largar Asha!”, disse ela.

Fonte:
Weekly Times

Você pode gostar também!

Sem comentarios

Deixe um comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.