Adestramento Produtos

Seu cachorro puxa durante o passeio? Existe solução!

A coleira peitoral easy walk (anti-puxão) foi desenvolvida para desencorajar o cachorro a puxar você durante o passeio.

Ao pensar em passear com o cachorro, a emoção que vem de pronto – tanto para você quanto para o cachorro – é de uma atividade prazerosa, certo? Pois é, sabemos que para muitos tutores, isso não é verdade.

Só é engraçado pra quem está atrás da câmera, não é? 🙂

Passear com o cachorro é fundamental

A necessidade de o cachorro sair para tomar novos ares é importantíssimo para sua saúde física e mental. Além de fazer circular o sangue, o contato com novos cheiros e explorar lugares diferentes dos usuais, são grande alívio ao estresse do animal.

No entanto, é o dono que deve levar o cachorro para passear, não vice-versa. Cães que puxam demais acabam transformando o passeio em um verdadeiro transtorno para os humanos. Ainda mais quando o cachorro é grande e a pessoa pequena. 🙂 Se esse é o seu dia-a-dia, sabe bem do que estou falando!

Talvez você não saiba ainda, mas existe tecnologia para simplesmente desencorajar o cachorro a puxar durante o passeio. O nome dela é: Peitoral Easy Walk (ou Anti-Puxão em bom português).

A solução é mais simples do que parece. Nas coleiras peitorais anti-puxão, o engate da guia fica no meio do peito do cachorro. Essa sutil diferença para as peitorais que tem a guia presa na parte das costas do animal, desencoraja o animal a puxar.

[ Veja também: 15 Benefícios – provados – ao adotar um cachorro ]

Coleira Peitoral Anti-Puxão
A Coleira Peitoral Anti-Puxão é segura e confortável ao cachorro. Em hipótese alguma ela machuca o animal durante o passeio.

Mas como a Peitoral Anti-Puxão funciona na prática?

O cachorro acaba desistindo de puxar porque quando ele força avançar com muito ímpeto para uma direção, automaticamente ele é forçado a ir para o lado.

Devido ao engate no meio do peito, a força que o cachorro exprime para avançar é usada “contra” ele mesmo fazendo-o ir para o lado, ou seja, desvia o caminho desejado. Isso faz com que ele pare de avançar, já que toda vez que o fizer, uma “força chata” vai desviar do caminho desejado.

Esse mecanismo simples e muito inteligente tem função psicológica muito eficaz para o cachorro. Após algumas tentativas de puxar e ter a sua própria força usada contra si, o cão aprende que não deve puxar.

Coleira Peitoral Easy Walk Cachorreiros
A Peitoral Easy Walk é ótima para você ter total controle do dog

A Peitoral Anti-Puxão funciona para cães de todos os portes?

O comportamento de puxar durante o passeio pode ser mais flagrante para quando o cachorro é grande, como um Golden Retriever, Pitbull ou Labrador. Mas cães pequenos também podem ser bem nervosos durante o passeio, e sim, a coleira peitoral easy-walk é indicada a ele também.

Onde posso encontrar as Peitorais Easy-Walk?

A Petite Sofie dispõe de uma série de peitorais anti-puxão e também de guias anti-shock para fazer combos lindos e confortáveis para seu próximo passeio.

Elas são apresentadas nos tamanhos P, M ou G em diversas estampas.

Peitoral Anti-Puxão na Petite Sofie: feito para o seu cachorro, não importa o porte dele!
Os tamanhos são adequados a todos os portes de cachorro.

Você já passeia com seu cachorro com uma Peitoral Anti-Puxão? Compartilhe de sua experiência conosco nos comentários abaixo!

Você pode gostar também!

Sem comentarios

Deixe um comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.