Guarda Civil ganha reforço
Mercado pet Segurança

Canil da Guarda Civil de São Paulo ganha reforço

Parceria com a marca Modernpet garantiu 10 coleiras e 10 guias para os cães da corporação.

Guias e coleiras Modernpet já estão em ação no Canil da Guarda Municipal de São Paulo

A guarda civil do município de São Paulo conta com 20 cães em seu canil. Os cães são treinados para dar apoio às operações. Após interação entre o Canil da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, a clínica veterinária que atende os cães e profissionais da Modernpet, chegou-se a conclusão de que equipamentos melhores eram necessários.

Por que era necessário trocar as guias e coleiras dos cães da Guarda Civil?

Os cães da Guarda Civil paulistana eram treinados com guias e coleiras feitos com corda. De acordo com médico veterinário Ygurey Tiaraju, do Centro Veterinário de SP, os cães poderiam sofrer graves lesões com o uso intermitente desse tipo de equipamento.

No momento em que os cães recebem puxadas, e nas tentativas dos oficiais em manter o controle dos cães, a coleira feita com corda de 10mm pode entrar nos espaços da traqueia do animal, provocando “colapso traqueal” que pode ser fatal ao cão.

Afirma Dr. Ygurey Tiaraju

Modernpet: a solução com qualidade

As guias e coleiras da marca levam fitas de poliéster de 20mm ou 25mm. Essa largura, além de ser mais que o dobro da utilizada pelos cães da Guarda Civil paulistana, tem tecnologia para distribuir a pressão exercida no pescoço do animal.

Com os produtos da Modernpet a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo pode exercer melhor o trabalho com seus cães. Os benefícios são fundamentalmente:

  • O policial pode ter melhor controle do cão, seja na fase de treinamento, seja em momento de exigência de comando.
  • Para o cachorro, bem estar para exercer o trabalho e proteção ao pescoço.

[ Veja também: 6 etapas para você adestrar seu cachorro ]


Nova fase para o canil da Guarda Civil Paulistana

Após o diagnóstico da situação, levantamentos estabelecidos tiveram conclusões de que as Guias e Coleiras Modernpet seriam soluções aos cães da Guarda Civil. Foram então realizados testes de validação.

No meio do mês de maio os cães foram postos à prova junto das novas guias e coleiras Modernpet. Testes de resistência, puxadas e controle foram realizados, até que finalmente os cães utilizaram os novos produtos em policiamento.

Com a aprovação do Oficial Sérgio, responsável pelo Canil da Guarda Civil paulistana, a doação do material foi oficialmente realizada.

A oficialização da parceria se deu no evento EXPOSEC em São Paulo

Mais que uma doação. Uma parceria

Durante a Feira Internacional de Segurança (EXPOSEC) ocorrida no fim de maio, os cães do canil da Guarda Civil se apresentaram. Foram exibições de controle, agilidade, força e obediência, todas já feitas com os equipamentos Modernpet.

O excelente feedback fornecido pelos profissionais envolvidos no treinamento e policiamento com os cães da Guarda Civil de São Paulo é visto com bons olhos pela marca, que pretende ampliar o fornecimento ao Canil paulistano.

Cachorro integrante do Canil de SP se apresenta na EXPOSEC

A Modernpet

Além das excelentes guias e coleiras para cachorro, a Modernpet é marca de camas e comedouros de luxo para pets. Utilizando exclusivamente materiais nobres e design original, a Modernpet foca produtos de alta qualidade e durabilidade.

A originalidade da marca é traduzida em camas Deck, comedouros em madeira maciça e soluções com base acrílica. Perfeita escolha para quem preza pela decoração do ambiente doméstico.

A Modernpet reúne produtos que atendem o pet e a decoração de seu ambiente

Conheça Modernpet e compre com comodidade na Petite Sofie.

Da redação com colaboração Modernpet

Você pode gostar também!

Sem comentarios

Deixe um comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.