Tesla Dog Mode feature
Mercado pet Produtos Segurança

Dog Mode: em um Tesla você pode deixar pets trancados e sozinhos

Em um post antigo, tratamos do perigo em deixar cães trancados dentro do carro. À época a marca Tesla ainda não havia lançado o recurso “Dog Mode” apresentado em fevereiro deste ano. O Dog Mode da Tesla tem por objetivo manter os animais de estimação, que estejam desacompanhados dentro do veículo, em uma temperatura confortável. O fato é devidamente informado para as pessoas que passarem pelo carro.

Mensagem grande informa que os pets estão protegidos e confortáveis dentro do carro.

Recurso exclusivo Tesla

Anualmente centenas de cães morrem de insolação como resultado do esquecimento, ou irresponsabilidade, de seus donos. Na maioria das vezes são “paradinhas rápidas” que podem custar a vida do pet.

O recurso “Dog Mode” da Tesla mantém estabilidade climática no interior do carro. O recurso está disponível nos modelos Model S, Model X e Model 3 da marca. Ele pode ser ativado mesmo com o carro desligado.

Essa atualização parece ser uma extensão do Overheat Cabin Protection (proteção contra superaquecimento), que a empresa lançou em 2016 como parte da versão 8.0 na época. Enquanto o Overheat Cabin Protection foi projetado para ter ativação intermitente do ar condicionado e evitar ambiente interno do veículo para temperaturas maiores que 105º Fahrenheit (equivalente a 40ºC), o Dog Mode mantém a temperatura selecionada pelo motorista. A função permite, claro, tanto esfriar quanto aquecer.

A segurança e o conforto dos pets são devidamente informadas para quem passar

O interessante e curioso desse recurso é que o Dog Mode notifica os transeuntes a respeito da segurança dos bichinhos no interior do carro. É exibido uma mensagem grande na tela central com a seguinte informação:

“Meu dono vai voltar em breve. Não se preocupe, o ar condicionado está ligado à [temperatura]” – exibindo o valor com destaque

Dog Mode nos modelos Tesla Model S, Model X e Model 3

Vale notar que a mensagem é clara de acordo com a configuração do ar condicionado: seja para resfriar ou aquecer o interior do carro.

A nota oficial da Tesla no lançamento do recurso Dog Mode

“Mantenha seu cachorro confortável em seu carro e deixe que as pessoas que passam saber que não precisam se preocupar com o Dog Mode. Além de manter o ar condicionado ativado, a tela no painel central do carro exibirá a temperatura atual do interior do veículo. Para ativar o Dog Mode, toque no ícone do ventilador na parte inferior da tela quando o carro estiver estacionado. Defina ‘Keep Climate On to DOG’, faça os ajustes de temperatura desejada e deixe seu pet confortável até você voltar. O Dog Mode permanecerá ligado após você sair e trancar o carro. Se a bateria atingir menos de 20% de carga, você será notificado em seu App no celular.”

Importante: atenção às leis locais sobre restrição para deixar animais de estimação desacompanhados dentro do carro.

Quando será que o recurso chega pro meu Celta? 🙂

Fonte:
Tesla no Twitter
Teslarati

Você pode gostar também!

Sem comentarios

Deixe um comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.