Alimentação Gatos Saúde

Bebedouro automático vs Tigelas para gatos: qual é o melhor?

Antes, vamos resumir o que vamos tratar nesse post.
Pontualmente:

  • Prós e contras de usar tigela para água com o gato
  • Prós e contras de um bebedouro automático para seu gato

Dessa maneira, nossa intenção é que você fique completamente esclarecida(o) para tomar a decisão de comprar essa ou aquela fonte, essa ou aquela tigela. 😉

Você prefere utilizar tigela para dar água ao seu gato?

Não deixe que o preço nuble sua decisão. Há mais o que considerar! Veja:

Por causa da importância e da função dos bigodes nos gatos, o mercado busca soluções especiais aos felinos. Você fica de saco cheio sempre que tem que limpar os potinhos dos gatos? Quer evitar que seu gatinho sofra com os rins? A ingestão de água é fundamental para todos os seres vivos, mas como pets, os gatinhos precisam de atenção especial quanto a isso.

Eis nosso comparativo:
Bebedouro Automático VS Tigela para a água do seu gato

Comparativo entre TIGELA e BEBEDOURO AUTOMÁTICO para gatos 
TIGELAS
● Conforto para o gato
● Conforto para você
● Risco à saúde do pet
● Fragilidade
● Custo
● Durabilidade
BEBEDOURO AUTOMÁTICO
● Conforto para o gato
● Conforto para você
● Risco à saúde do pet
● Fragilidade
● Custo
● Durabilidade
Água corrente sempre terá a preferência do seu felino 😉

O que consideramos para as notas acima:

Conforto para o gato

Dependendo da “boca” da tigela, beber água para o gato pode ser desconfortável. Já a altura do bebedouro automático é confortável para o pet. Em geral, entre uma tigela com água e um bebedouro automático, esteja certo que o gato vá preferir a água corrente de uma fonte automática.
[ PONTO PARA O BEBEDOURO AUTOMÁTICO ]

Conforto para você

O que julgamos ser o conforto aqui, é o fato de você precisar limpar. O ponto positivo da tigela é que ela é muito mais fácil e prática para higienizar. Então a rapidez conta como ponto positivo à tigela. No entanto, o bebedouro automático requer limpeza muito menos frequente. Mesmo exigindo mais esforço quando a limpeza é feita, o fato de não precisar fazê-la todo dia é ponto positivo.
[ PONTO PARA O BEBEDOURO AUTOMÁTICO ]

Risco à saúde do pet

Onde está o risco para saúde do pet? No material e no cuidado com a limpeza. Tigelas de plástico são as piores escolhas. Ao longo do tempo, realizando a limpeza frequente do plástico, a criação inevitável de ranhuras faz com que, somando-se à água parada, possa-se criar bactérias e/ou fungos que prejudiquem à saúde do animal. O bebedouro automático, mesmo com estrutura plástica, tem a vantagem da água corrente e do filtro. A oferta de água é sempre fresca e filtrada, excelente à saúde de seus gatos.
[ PONTO PARA O BEBEDOURO AUTOMÁTICO ]

Fragilidade

Tigelas são feitas de diferentes materiais. Em média, no entanto, o uso delas para água com seu gato tem boa resistência. Alguns felinos tem o interesse de botar a patinha na água (seu gato faz isso?) para entender “onde está a água”, já que parada, ele não a vê! Nessa hora, dependendo do gato, acidentes com as tigelas acontecem. O mesmo efeito pode se dar também com o bebedouro automático, mas por ser bem mais pesado, costuma não ceder. Já o maior risco da fonte de água é ela ser ligada na tomada SEM ÁGUA. Por isso nem mesmo a fonte é 5 estrelas. 🙂
[ PONTO PARA O BEBEDOURO AUTOMÁTICO ]

oops, a curiosidade molhou o gato

Custo

Comprar uma tigela para seu gato vai ser sempre mais barato. Desconsiderando a relação custo/benefício, um bebedouro automático para seu gato sairá sempre mais caro que uma tigela. Por isso…
[ PONTO PARA A TIGELA ]

Durabilidade

Como quase tudo, quanto mais você cuida, mais dura. Nessa hora consideramos ponto para a tigela por ser mais simples (leia-se sem qualquer tecnologia). Se supormos o mesmo cuidado entre tigela e bebedouro automático, é natural que a fonte dure menos por apresentar mais pontos de atrito (encaixes) e usar tecnologia (bombinha). Ainda assim, se cuidada com frequência, atenção e carinho, tanto tigelas quanto fontes automáticas podem durar por anos!
[ PONTO PARA A TIGELA ]

Encontre Tigelas e também Bebedouros Automáticos na Petite Sofie.
Clique aqui e compre com conveniência e segurança

O comparativo acima é baseado em experiência própria, de amigos e clientes mais próximos. Esperamos poder ajudar você com qualquer dúvida que tinha até chegar aqui.

Mas peraí.. você concorda com os pontos levantados? Discorda?Adoraríamos ouvir a sua opinião!

Facebook da Petite Sofie / Instagram da Petite Sofie


Aproveite e também confira nosso belíssimo comparativo entre comedouros para ajudar você a escolher o do seu pet. Clique aqui!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    A real importância de um bebedouro automático para gatos - Petite Sofie Blog
    26 de abril de 2019 at 10:43 AM

    […] Veja também nosso comparativo: Bebedouro Automático vs Tigela de água para Gato. O que é melhor? […]

  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.