Produtos

Brinquedos para cachorro: o GUIA DEFINITIVO

São diversos os tamanhos e personalidades dos cachorros, então nada mais justo que termos diversos tamanhos e tipos de brinquedos para esses cachorros. Nesse post oferecemos o Guia Definitivo para você identificar e comprar o brinquedo certo para seu cachorro. Confira!

Brinquedos para cachorro: Pelúcia, Mordedor ou Interativo. Qual o favorito do seu pet?

Macios, duros e interativos: Quais são as categorias de brinquedos para cachorro

Se você passear por um grande petshop, a seção de brinquedos deixa qualquer um tonto. Isso porque a infinidade de brinquedos para cachorro pode atrapalhar em vez de ajudar na hora da escolha, não é?

Por isso, vamos procurar separar os tipos de brinquedos de tal maneira que você vai poder simplesmente ignorar os brinquedos que não sejam adequados ao seu cachorro.

De maneira geral, assim distribuímos os tipos de brinquedo para cachorro:

Importante: O tamanho certo do brinquedo para seu cachorro

Tão, ou mais importante, que a escolha do tipo de brinquedo para seu cachorro, é o tamanho do brinquedo. Cães muito pequenos não se adaptam a brinquedos muito grandes, enquanto cães muito grandes correm o risco de se afogarem ou se machucarem com brinquedos muito pequenos.

Então como saber se o brinquedo é adequado ao meu cachorro?
Confira as informações de TAMANHO (dimensões) das peças ou INDICAÇÃO do porte nas embalagens dos produtos. Na Petite Sofie, as descrições dos produtos trazem detalhes dessas informações para que você possa escolher o brinquedo sem correr esse risco com seu cachorro 😉

Se mesmo com as informações você se sentir insegura, ou com dúvidas, prefira sempre brinquedos que sejam um pouco maiores para seu pet.

Brinquedo de pelúcia para cachorro
Brinquedo de pelúcia para cachorro

Brinquedos Macios: pelúcia

Adequados a filhotes e cães que não tenham mordida forte

Os brinquedos de pelúcia para cachorro são diferentes dos brinquedos para crianças. Em primeiro lugar, muita atenção quanto a isso. Os brinquedos de pelúcia destinados a cachorros tem costuras e são confeccionados com materiais adequados a não provocar alergias ou qualquer dano a saúde do animal. Prefira não arriscar, opte sempre por produtos de marcas reconhecidas no mercado, como os brinquedos da All for Paws (AFP).

Fofas e macias, as pelúcias são brinquedos mais adequados a cães que demonstram menos nervosismo no comportamento e mordidas menos violentas. Indiferente ao porte, esse perfil de cachorro tem mais relação com a criação e raça. Existem pitbulls dóceis da mesma forma que existem pinschers nervosos! 🙂

A textura e a macieza da pelúcia entretém o animal, deixando-o calmo e ocupado.

Pelúcias em forma de presas

Em uma pesquisa inglesa, nomeada de “Animal Cognition” realizada pela Escola Veterinária de Bristol, John Bradshaw – um dos autores do estudo – comentou à rede Discovery News, que os brinquedos são para os cachorros, como as caças foram para seus ancestrais lobos. Por isso, o formato dos brinquedos, o barulho e até o cheiro que emitem são componentes de atração especiais para os cães.

Exemplos:

Pelúcias que emitem sons: “squeaker”

Os sons que algumas pelúcias emitem podem ser de apito, estalos, grunhidos e até mesmo “ultrassônicos”. Estes últimos são interessantes, pois emitem sons em uma frequência que os cães sentem, mas nós humanos não. Uma ótima alternativa para você não ficar incomodado enquanto seu cachorro se diverte com o brinquedo.

Brinquedo AFP Ultrassônico
Os brinquedos emitem frequência sonora que apenas os cães conseguem captar. Brincadeira pra ele e muita paz pra você! 🙂
Brinquedo de Pelúcia Ultrasonic AFP
Brinquedo Ultrasonic AFP: “Cachorros conseguem ouvir, você não!!”
Brinquedo BBQ FUN AFP
Brinquedo de Pelúcia em detalhe: fibras e costuras de alta qualidade
Brinquedo BBQ FUN AFP
Importante: brinquedos de pelúcia para cães são feitos de materiais anti-alérgicos para o pet


Mordedores para cachorro
Mordedores para cachorro

Brinquedos Duros: mordedores

Adequados a cães que estão desenvolvendo dentição e/ou destroem móveis e sapatos

Os mordedores são brinquedos, mas tem função além de diversão para o cachorro. Os mordedores devem tirar a atenção dos móveis e sapatos pelos pets. Em geral, esse brinquedo é recomendado a filhotes e cães adultos que estejam ainda desenvolvendo a dentição (buscam morder), ou tem perfil de mordida mais violenta.

Exemplos:

Brinquedo Mordedor AFP
Feito para aguardar as mandíbulas mais nervosas, esse é o Brinquedo Mordedor AFP
Brinquedo Flexi Rope AFP
Materiais resistentes e adequados ao seu pet
Pneu de brinquedo Mighty Rex Wheel AFP
Um simpático pneu de borracha


Cachorro brincando com frisbee
Cachorro brincando com frisbee

Brinquedos Interativos

Melhor brinquedo para estimular o cachorro. Verdadeiros exterminadores de tédio

Brinquedos que exigem do cachorro uma ação para receber uma recompensa são os mais desafiantes, e também interessantes brinquedos para cachorro. Alguns exigem período de aprendizagem, mas são os brinquedos que mais mantém os cães entretidos.

Brincadeira de fetch: buscar bolinha

Talvez uma das brincadeiras mais antigas e conhecidas com os cachorros é o famoso “busca!”. Seja um pedaço de pau ou uma bolinha, a brincadeira de “fetch” é muito popular entre os cães. Os brinquedos para fetch são variados e basicamente se dividem entre automáticos, como arremessadores de bolinha, e os manuais – que você lança para o cachorro pegar – Discos voadores, frisbees, estilingues etc.

Na Petite Sofie você encontra os dois tipos de lançadores da AFP mais festejados mundialmente. O Fetch’n Treat e o Hyper Fetch. Enquanto o Fetch’n Treat premia o cachorro com um petisco ao cumprir com a missão de levar a bolinha ao bucal do brinquedo, o Hyper Fetch é um brinquedo mais tecnológico e promove mais correria ao pet.

Isso porque, ligado à tomada ou a partir de baterias, o Hyper Fetch funciona automaticamente lançando as bolinhas a distâncias que vão de 3m a 9m previamente configurado. Veja melhor como ele funciona no video abaixo:

Fonte:
Vida Animal

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Leia aqui: Os 9 mitos sobre os cães - Petite Sofie Blog
    11 de junho de 2019 at 4:27 PM

    […] Veja também: Brinquedos para cães: o Guia Definitivo […]

  • Reply
    Pai "resgata" brinquedo favorito de seu cachorro - Petite Sofie Blog
    30 de janeiro de 2019 at 4:43 PM

    […] Veja também: Brinquedos para cachorro: o guia definitivo […]

  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.