Higiene Saúde

Veja 02 críticas opostas sobre o FURminator

Você já deve ter ouvido falar da rasqueadeira FURminator, não?
Fora do Brasil ela é festejada e amplamente usada por donos de cães e gatos, cujos pelos, estão por todos os lados da casa.

É o seu caso?

Separamos duas opiniões opostas sobre FURminator

Acompanhe: A escritora americana Sarah Blakemore se decepcionou com sua compra.
Por outro lado, o editor do site americano Petful, Dave Baker diz que não poderia estar mais feliz.

▼ Sarah não curtiu!

Apesar de ter pelos curtos, meu cãozinho perde muito pelo pela casa. No período entre inverno e o verão, Lulu espalha o que parece ser seu peso em pelos. O FURminator afirma reduzir o número desses indesejados pelos soltos em até 90%. Noventa porcento! Eu compro!

Peguei a escova. Muito fácil de segurar, ergonômica e com um grip especial. Dá muita segurança. A cabeça da FURminator parece um conjunto de cortadores de cabelo. Essa é a BMW das escovas para cães. Estou vendo minha casa já sem pelos! Feliz e satisfeita com a compra de FURminator.

Em casa, fui direto para escovar meu cachorro. De cara eu percebo meu primeiro erro: não me atentei às especificações da escova. Eu achei que ela vibraria para ajudar a soltar os pelos extras. Não. Primeiro ponto negativo.

Procuro no produto por melhores instruções. A única instrução basicamente diz: “Abra o pacote. Escove seu cachorro. Desfrute de uma vida sem pelos”.

Então arrasto a escova sobre os pelos de Lulu. Ela estremece quando o pente de metal duro entra em contato com sua pele. Segundo ponto negativo.

Lulu geralmente ama ser escovada. Ela implora por carinho na barriga, fica doidinha quando vê sua escova tradicional e fica paciente por horas enquanto a escovo. Eu costumo pressionar com a escovação. Tenho o cuidado para não deixar a lâmina raspar a pele. Depois de várias escovadas, verifico a lâmina. Alguns fios estão lá. Verifico o chão onde escovei a Lulu e nada. Fiquei irritada com a FURminator. Mais alguns minutos e percebo Lulu desconfortável e triste. Desisti de FURminator. Terceiro ponto negativo.

FURminator para o Chihuahua

▲ Dave curtiu!

Ninguém disse que FURminator vibra. De qualquer forma, até acho totalmente desnecessário porque o dispositivo de retirar os pelos funciona de maneira brilhante! Minha gata, Hillary não “treme” quando passo a escova nela. Na verdade, pelo contrário, ela adora ser escovada com FURminator.

O FURminator deve ser usado apenas em pelo seco. Como Sarah mencionou, tenha muito cuidado mesmo para não deixar a lâmina raspar contra a pele do animal. Ela tem poder para machucá-lo. Basta não pressionar muito. Além do mais, faça desse momento para seu pet, um momento gostoso de se passar.

FURminator para cães de pelo longo

Opiniões de quem utiliza (retirado do site Amazon)

FURminator é usado e recomendado por veterinários mundo afora, bem como tutores que tem animais com alergia. Eu acho fantástico. Mas você também não precisa acreditar em mim, veja as milhares de avaliações 5 estrelas na Amazon ou outros sites de review:

Por “eyeletsewing” (15/07/2017 nos reviews da Amazon)

Não consigo elogiar mais essa marca! Eu conto para todo mundo que tem cães sobre FURminator. Tenho dois Chihuahuas de 2kg então comprei a versão pequena da escova. Meu Chi, que tem pelo longo, odeia ser escovado, mas quando eu escovo ela com a FURminator, ela ama! E tira tanto pelo… eu não consigo acreditar! Já meu outro Chi de pelo curto não precisa ser escovado, mas ele também adora. Ele esfrega a cabeça na escova, como que pedindo para ser escovado. Surpreendentemente alguns pelos sempre saem dele também. Nem pense duas vezes, pode apostar em FURminator!

 

Por “Sherilyn Page” (28/05/2015 nos reviews da Amazon)

Eu adotei uma SRD pequena, mescla de chihuahua com yorkie. A cabeça da escova para ela é pequena, mas FUNCIONA! Meu Deus é inacreditável. Eu estava em dúvida quando comprei. Foi recomendação de meu veterinário. Minha Bella solta muito pelo então eu pensei que FURminator poderia ajudar. Excedeu minhas expectativas! Tiro “toneladas” de pelo dela e parece que nem a incomoda. Ela aparenta ficar 10x mais limpa e parou de soltar tanto pelo. Os pelos aparentam estarem mais brilhosos e bonitos, como ela! Que bela invenção é esse FURminator!

 

 

Por “AshLaurel” (04/09/2013 nos reviews da Amazon)

Essa escova é espetacular! Meu coelho perde muito pelo durante todo o ano e essa foi talvez a única escova que conseguiu diminuir tanta perda de pelo dele. Eu testei uma escova de outra marca no meu gato e não funcionou igual. Eu tenho usado FURminator por mais de um mês e já devo ter enchido TRÊS sacolas de pelos removidos. Meu coelho é pequeno, de pouco mais de 2kg, mas solta muito pelo. FURminator é um produto necessário e eu recomendo a todo mundo!

 

Você tem FURminator e deseja extrair o melhor dele?
Conheça essas 04 Dicas de como usar melhor o FURminator.

Agora, se você já se cansou de tanto pelo solto por seu pet:

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    04 Dicas de como usar melhor seu FURminator - Petite Sofie Blog
    16 de novembro de 2018 at 4:26 PM

    […] Veja aqui opiniões opostas de usuários de FURminator. […]

  • Leave a Reply