Adestramento Higiene Saúde

Treine seu cãozinho a não fazer xixi errado com o Cercado Pet

O treinamento da grade – utilizando o Cercado Pet – você pode fazer em sua casa mesmo!

Utilize a cerca para deixar seu bebê confinado pelas horas que você não puder supervisioná-lo. Como a maioria dos cachorrinhos não vai ao banheiro no mesmo lugar onde dormem, seu cãozinho muito provavelmente vá segurar a vontade de ir ao banheiro nas horas que estiver entre as grades.

Essa rotina de treinamento vai evitar que ele crie o mau hábito de fazer necessidades em local errado – seja em seu apartamento ou casa.

 

Veja como é fácil treinar seu cãozinho com a cerca

  • Primeiro de tudo: escolha o cercado para seu cão.
    Existem vários tipos de caixas e grades para você escolher, como cercado de aramo, caixa transportadora em plástico, caixas de nylon.. entre outros. O Cercado Pet é o mais usado. Ele permite que seu cãozinho não perca contato visual com o restante do ambiente onde ele está.A caixa de transporte em plástico também é boa opção para o “treinamento de grade”. A desvantagem para esse tipo de caixa é que ele é fechado em três lados, então deixa o espaço do pet sem muita luz. Fica mais difícil também limpar.O Cercado Pet tem a vantagem de ser indestrutível. Seu cãozinho pode tentar mordê-la que não provocará danos. A leveza do material também facilita você a move-la e – se preciso – limpá-la.
  • Seja qual for a caixa ou cerca que escolher, o tamanho é importante.
    O espaço não deve ser muito grande. Você precisa oferecer espaço suficiente para ele se deitar confortavelmente e dar uma volta completa (360°).Se o espaço for muito amplo, seu cãozinho pode utilizar um lado para descansar e o outro lado para fazer as necessidades.
Nos tamanhos P, M ou G, o Cercado Pet pode ser comprado na Petite Sofie

Apresente seu cãozinho ao cercado pet

O “treinamento de grade” deve ter conotação positiva para seu filhote. Introduza seu cãozinho no cercado – seja ele filhote ou já adulto – lentamente. Coloque algo macio no fundo da caixa – colchonete ou manta -, junto de alguns brinquedos. Petiscos são bem vindos também.
Deixe o filhote explorar o espaço no seu próprio ritmo. Não o force a entrar. Se possível, no início deixe a portinha aberta e deixe-o entrar e sair conforme desejar.

Confinamento do filhote no cercado

Assim que seu cachorro estiver confortável ao entrar e sair do cercado, é hora de começar o treinamento. Deixe alguns petiscos dentro do perímetro da cerca e quando ele estiver lá dentro, feche a porta.
Aguarde alguns minutos – ou mais -, e quando ele estiver quietinho, deixe-o sair do cercado. Estique progressivamente a quantidade de tempo que você o vá deixando no espaço. Tudo isso ainda com você por perto, em casa. Perceba que vai chegar dado momento que ele vá ficar confortável em ficar “preso” por uma hora ou mais.
Assim que perceber que ele se sente confortável com o confinamento, comece a deixá-lo sozinho dentro do cercado pet. Quando ele se mostrar calmo, saia da sala por algum tempo e volte para onde ele consiga vê-la(o). Gradualmente, aumente o tempo que você fica fora da visão do cãozinho. Assim ele vai ficar confortável em ficar sozinho, no cercado, enquanto não houver ninguém em casa.

O que NÃO fazer durante o treinamento da grade

Algumas regras são precisos seguir para que o treinamento da grade seja sucesso.
  1. Nunca use a caixa, ou o cercado pet, para punir seu cãozinho.
    O cercado deve ser um lugar gostoso, feliz e seguro para seu filhote estar. Diferente disso, será criado medo e ansiedade nele quando não há ninguém por perto.
  2. Nunca deixe o cãozinho sair da caixa quando ele der uma choramingada ou latir.
    Ele precisa estar calmo antes de ser liberado. Se for libertado após choro ou latido, o ensinamento será de que, se ele latir, você atende. Isso pode causar muito transtorno nas suas noites de sono.
  3. Nunca deixe seu cãozinho preso no cercado por mais tempo que ele é fisicamente capaz de segurar para fazer cocô ou xixi. Filhotes, em geral, não podem segurar suas necessidades básicas por mais de 3 ou 4 horas. Um cão adulto, que nunca foi treinado, também não segura mais que essas 3 ou 4 horas. Já cães mais velhos conseguem segurar um pouco mais.Mas não permita que seu cachorro fique preso no cercado por todo esse tempo sem ser levado a fazer exercícios, brincar ou até mesmo abraçar você.

O treinamento da grade é cruel para o animal?

Você pode estar se perguntando: “não é cruel deixar o cachorro em uma gaiola por tanto tempo?”. A maioria dos adestradores de cães concorda que não é nocivo deixar o cachorro em uma caixa. Seria o equivalente a deixar um bebê em um berço. O cercado pet permite que os tutores possam ficar em paz ao saber que seu cãozinho está seguro quando não estão por perto para supervisionar.
Além disso, os cães são animais. Eles gostam de um local seguro para “chamar de seus” 🙂 Se o treinamento for corretamente aplicado, o cercado pet oferece refúgio seguro. Alguns donos de cachorros que fizeram o treinamento relatam que, mesmo depois de o treinamento concluído, os cães procuram pelo cercado. Já outros confessam que, uma vez que o cãozinho pode ser deixado sozinho por várias horas sem ter feito as necessidades em local errado ou se tornarem destrutivos, eles param de usar o cercado e permitem que seus cachorros saem de suas casas despreocupados.

Fonte: Dogs About

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply