Psicologia Segurança

Como proteger o cachorro ou gato dos fogos de artifício

O fim de ano é uma época marcada por muitas festas… dos humanos. E com elas, os fogos de artifício são inevitáveis. Eles são praticamente o símbolo das festas de fim de ano.

No entanto, nossos bichinhos de estimação em geral se apavoram muito. Diferente de nós, que temos a consciência que os estouros são inofensivos, para cães e gatos, eles são o maior tormento. Responsáveis por estresse muito forte e momentos de pânico.

Como proteger pet dos fogos de artifício
Veja como é fácil oferecer segurança para proteger seu pet dos fogos de artifício

Mas como proteger cachorros e gatos?

Como evitar que os rojões e fogos de artifício sejam disparados é impossível, existe uma técnica chamada “Tellington TTouch” que foi criada para amenizar o sofrimento de nossos animais de estimação.

Aprenda como fazer para proteger seu cachorro ou gato por meio do video abaixo:

Por que fazer isso funciona?

Apenas pelo fato de “amarrar” seu cachorro, faz com que em seu sistema nervoso, ele receba a informação de que está protegido, acalmando-o. Conforme o corpo vai sentindo a pressão das faixas, ele vai entrando em uma harmonia que o deixa mais seguro, então enfrenta melhor as situações de medo que os fogos de artifício provocam.

Esperamos que você possa fazer esse bem para seu bichinho e então confortá-lo durante os momentos de festa que estão para chegar.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply