Produtos Saúde

04 Dicas de como usar melhor seu FURminator

Em uma oportunidade anterior, nós compartilhamos a experiência de quem comprou e começou a usar FURminator. Aqui, o objetivo é compartilhar com você, dicas importantes para se ter melhores resultados com FURminator.

FURminator elimina até 90% dos pelos mortos de cães de todos os portes e tipos de pelagem.

 

Como devo usar FURminator?

  1. Para melhores resultados, recomenda-se utilizar o FURminator em seu bichinho de estimação logo após o banho, mas já com os pelos e couro secados. Importante: use apenas com o couro do animal seco. FURminator foi desenhado para promover saúde à pele e aos pelos dos animais reduzindo de maneira significativa a excessiva perda de pelos mortos.
  2. Antes de usar, verifique em seu animal se há presença de machucados no couro ou pelos emaranhados, enrolados. Se você identificar qualquer contusão, evite utilizar FURminator e leve seu filhote no veterinário. Não está certo ele apresentar essas escoriações.
  3. Use o FURminator como uma escova, passando de maneira suave na pelagem de seu animal. Comece pela cabeça, descendo até a cauda do animal. Tenha cuidado especial na área do estômago, pernas e genitais para que seu pet não seja machucado.
  4. Mantenha ângulo de 90° da lâmina com o couro do animal e evite fazer movimentos excessivos na mesma área. Apertar muito o FURminator pode irritar ou machucar a pele do animal, então não aplique força. Se você perceber irritação no couro do pet, pare o uso imediatamente.

FURminator para pelos longos e curtos. Veja a diferença na estrutura.

FAQ FURminator

  • É possível utilizar FURminator em todos os animais?
    O FURminator é uma escova com altíssima tecnologia e criada para ser utilizada na maioria dos animais de estimação de pelos longos e curtos, como cachorros, gatos, cavalos, coelhos, furões e outros pequenos animais. O FURminator é desenhado para escovar esses animais de maneira rápida e fácil, apenas deve-se ter cuidados com determinadas raças que podem ser feridas com o “grooming” e particularmente pets de peles sensíveis.
  • Com que frequência e por quanto tempo eu devo usar o FURminator?
    Recomendamos que o FURminator seja utilizado entre 1 e 2 vezes por semana e de 10 a 20min por sessão. Esse tempo pode variar de acordo com o tamanho e pelagem do pet. Você pode utilizar o FURminator mais frequentemente nas estações em que seu animal troca de pelo com mais intensidade.
  • Onde é o local ideal para fazer o grooming nos animais?
    Procure locais onde você pode limpar os pelos com facilidade. Espaços sem carpetes, sejam ambientes fechados ou abertos são indicados. Considere também estar em um ambiente onde seu pet está seguro e tranquilo para que o processo seja mais confortável.
  • Ouvi dizer que FURminator faz mau ao pet. É verdade?
    Não, se utilizada de maneira adequada, o FURminator elimina apenas os pelos mortos do animal e o massageia fazendo com que glândulas subcutâneas sejam estimuladas e criam ainda mais proteção aos pelos saudáveis. Você vai perceber ao fim da sessão que seu pet terá os pelos saudáveis mais lisos e brilhosos por conta disso. Por outro lado, ignorar machucados pré-existentes no couro do animal, ou mesmo utilizar muita força em ângulo irregular, certamente fará com que seu bichinho sofra. Se utilizada com atenção, a rasqueadeira FURminator fará jus ao título de melhor do mundo. Seu cãozinho (ou gato) terá até 90% dos pelos mortos removidos. Não só a saúde dele, como suas roupas e móveis agradecem 😉Veja aqui opiniões opostas de usuários de FURminator.

Exclusivo botão para remoção dos pelos. Praticidade e conforto na hora de usá-la no seu animal.

Como cuidar melhor de meu FURminator para que ele dure a vida inteira?

  1. Certifique-se de sempre utilizar a capa protetora da lâmina após utilizações;
  2. Utilize com cuidado para evitar ao máximo derrubar a escova no chão. Se algum dos dentes do produto entortar ou quebrar, a eficiência do produto estará comprometida;
  3. Escove seu pet com uma escova normal antes de passar FURminator. Dessa forma, pelos emaranhados poderão ser desfeitos, evitando que a lâmina do FURminator entorte ou quebre;
  4. Você pode limpar as lâminas de FURminator com água morna e sabão neutro. Isso deve reduzir a sensação de uma borda espessa devido à coleta dos pelos pela lâmina. Certifique-se de secar bem as lâminas antes de guardar ou reutilizar sua FURminator.
Compre o FURminator adequado ao seu pet na Petite Sofie.
A solução definitiva para a queda de pelos em um produto com qualidade para a vida toda.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Veja 02 críticas opostas sobre o FURminator - Petite Sofie Blog
    16 de novembro de 2018 at 4:37 PM

    […] Você tem FURminator e deseja extrair o melhor dele? Conheça essas 04 Dicas de como usar melhor o FURminator. […]

  • Leave a Reply