Evitar formigas na ração: 7 passos fáceis de executar

11:04 0 Comments

Você já deve ter percebido como as formigas são organizadas e tem um faro incrível para encontrar o pote de ração de seu filhote peludo, não é?

Veja esses 7 simples passos para você resolver imediatamente esse problema e o principal: de maneira fácil!

De maneira fácil, evite que as formigas cheguem à ração de seu filhote.

Como evitar formigas na ração?

  1. A primeira dica é fundamental para você evitar grandes focos de formigas: identifique e desenterre os formigueiros de seu quintal.

  2. Coloque as formigas encontradas em um balde e em área longe de seu cão ou gato. No balde, misture água com sabão. Dessa forma você elimina a possibilidade de as formigas saírem e formarem novo formigueiro.

  3. A área onde você deixa os comedouros de seu cão - ou gatinho - deve ser limpa com água e sabão. Dessa forma elimina-se qualquer trilha de ferormônio já existente de qualquer formiga.

  4. Crie um "anel" de óleo de hortelã no chão, circundando uma área grande em torno do local onde você alimenta seu pet. As formigas não gostam de hortelã e não vão atravessar o óleo. Importante: o óleo não é tóxico para os seus pets.

  5. Utilize uma frigideira rasa com água. Coloque-a dentro do círculo de óleo de hortelã.

  6. Coloque a tigela de comida do seu cão na frigideira rasa com água. Todas as formigas que atravessarem a trilha de óleo de menta serão pegas na água antes que elas possam chegar a tigela do seu cão. No caso improvável de que uma formiga consiga chegar a tigela, a água circundante irá impedi-la de deixar um rastro de feromônio para outras formigas seguirem.

  7. Remova a tigela de comida do cão sempre que estiver vazia.

Esse conjunto de comedouro, bebedouro e pote para ração você encontra aqui.

Na Petite Sofie você encontra tigelas em porcelana, cerâmica ou melamina que são excelentes para manter a água e o alimento de seu pet frescos por mais tempo. Para auxiliar na sua organização com a ração, conheça nossos potes para ração.

Esperamos que você tenha sucesso em evitar formigas na ração de seu pet. 
Compartilhe conosco suas impressões e experiência!