5 Dicas para quem teve gato ou cachorro perdido

12:19 0 Comments

 O que você faria se seu animal de estimação, seja gato ou cachorro, se perdesse? Certamente você correria pela vizinhança tentando encontrá-lo o mais rápido possível, não é?

Dica 01: 

As primeiras 24h podem ser decisivas para você encontrar seu gato ou cachorro.

Procure pessoalmente em todos os lugares próximos a sua casa, ou ao local do desaparecimento. Chame pelo nome, caso ele ouça vai se manifestar.
Ao ouvir ser chamado, seu pet vai se manifestar!

Dica 02:

Converse com as pessoas que circulam pelo local onde o animal foi perdido.

Porteiros, seguranças, lixeiros podem ter visto seu cãozinho - ou gato - perdido. Esses profissionais estão constantemente com visão para a rua, sendo para elas, bastante provável visualizar o animal perdido caminhando pelas ruas.
Pet Shops e clínicas veterinárias da região podem ser locais importantes para você procurar por seu gato ou cachorro perdido. Em geral, quando pessoas responsáveis encontram bichinhos perdidos na rua, levam para esses lugares.

Dica 03:

Coloque cartazes ao redor do local por onde seu gato ou cachorro está perdido.

Se possível, utilize foto recente do seu gato ou cachorro, o nome do pet, o seu nome e ao mínimo dois números de telefone para contato. Dessa forma você aumenta as chances de ser encontrado.
Para distribuir os cartazes, peça permissão e coloque no comércio local especialmente naqueles onde a circulação de pessoas é maior.

Nos postes das ruas próximo onde seu pet se perdeu também são válidos!



Dica 04:

Use a internet a seu favor! Outra excelente forma de procurar por seu gato ou cachorro perdido é pela internet. Por meio de detalhes do seu gato ou cachorro e lo
cal onde foi perdido, você pode procurar por pessoas que o possam ter encontrado.

Visite sites de animais perdidos, principalmente os de sua região. O animal que não estava ontem, pode estar hoje.

As redes sociais são outras ótimas opções para você divulgar o desaparecimento do seu gato ou cachorro. Mobilize seus contatos para que compartilhem a busca. A possibilidade de encontrá-lo aumenta.


A internet é uma das maiores forças para encontrar seu pet perdido

Dica 05:

A última dica - e mais importante: mantenha sempre seu gato ou cachorro identificados.

Uma coleira com pingente de identificação pode fazer grande diferença para você reencontrar seu animal perdido.


E é justamente para propor solução definitiva para identificação de seu pet que apresentamos na Petite Sofie o Pinmypet Tag. Com o produto em mãos, você pode criar um perfil online para seu bichinho de estimação e colocar todos seus dados de contato. O melhor: sempre que seu telefone mudar, você pode atualizar os dados online!

Caso seu gato ou cãozinho se perca, quem o achar pode acessar o perfil através do código contido no verso da medalha. Você será informado e então poderá reencontrar seu gato ou cachorro perdido.



Solução eficiente e muito barata. Compre na Petite Sofie!




Fonte: Pinmypet