Alimentação Saúde

Como evitar formigas na ração: 7 passos fáceis de executar

Você já deve ter percebido como as formigas são organizadas e tem um faro incrível para encontrar o pote de ração de seu filhote peludo, não é? Mas como evitar formigas na ração do seu pet?

Siga esses 7 passos simples para você resolver imediatamente esse problema e o principal: e de maneira fácil!

Como evitar formigas na ração de maneira fácil 

Como evitar formigas na ração?

A primeira dica é fundamental para você evitar grandes focos de formiga:

  1. Identifique e desenterre os formigueiros em seu quintal.
  2. Coloque as formigas encontradas em um balde e em área longe de seu cão ou gato. No balde, misture água com sabão. Dessa forma você elimina a possibilidade de as formigas saírem e formarem novo formigueiro.
  3. A área onde você deixa os comedouros de seu cão – ou gatinho – deve ser limpa com água e sabão. Dessa forma elimina-se qualquer trilha de ferormônio já existente de qualquer formiga.
  4. Crie um “anel” de óleo de hortelã no chão, circundando uma área grande em torno do local onde você alimenta seu pet. As formigas não gostam de hortelã e não vão atravessar o óleo. Importante: o óleo não é tóxico para os seus pets.
  5. Utilize uma frigideira rasa com água. Coloque-a dentro do círculo de óleo de hortelã.
  6. Coloque a tigela de comida do seu cão na frigideira rasa com água. Todas as formigas que atravessarem a trilha de óleo de menta serão pegas na água antes que elas possam chegar a tigela do seu cão. No caso improvável de que uma formiga consiga chegar a tigela, a água circundante irá impedi-la de deixar um rastro de feromônio para outras formigas seguirem.
  7. Remova a tigela de comida do cão sempre que estiver vazia.

Faça você mesmo esse comedouro elevado

Um comedouro elevado pode ser uma alternativa interessante para manter as formigas longe da comida e da água de seu pet. Você encontra na Petite Sofie opções de Comedouros DUPLOS e TRIPLOS com opções de personalização.

Mas também preparamos um Manual para você fazer o próprio comedouro elevado para seu pet. O grau de dificuldade é baixo e você mesmo pode fazer em casa!

Faça você mesmo esse comedouro!

Você procura melhores informações a respeito dos tipos de comedouros para pet? Temos um post definitivo para você conhecer comedouros ideais para seu cachorro aqui.

Esperamos que você tenha sucesso em evitar formigas na ração de seu pet. Compartilhe conosco suas impressões e experiência!

Você pode gostar também!

1 Comentario

  • Reply
    A real importância de um bebedouro automático para gatos - Petite Sofie Blog
    30 de agosto de 2018 at 4:17 PM

    […] +Veja também: Como evitar formigas na ração com 7 passos simples de executar […]

  • Deixe um comentario

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.