Mercado pet Produtos

4 Passos para saber que comprar na Petite Sofie é seguro e confiável

Quando uma loja nova se apresenta no mercado, essa deve ser a primeira pergunta que nos vem à mente, mesmo que em silêncio.

“Será que essa loja é confiável?”

Indiferente se a loja virtual é famosa ou desconhecida, o importante é você percorrer alguns passos que vão lhe indicar se a loja é ou não é segura e confiável. Confira:

01 Verifique a reputação da loja na internet

Existem diversos sites que auxiliam você nessa tarefa. Seja o MercadoLivre, seja o Reclame Aqui. Verifique se há muitas pessoas que passaram por problemas com a loja anteriormente. Pontos que você deve levar em consideração são atrasos na entrega e problemas com fraudes.

Petite Sofie é confiável
Estão falando bem da loja? Os clientes passaram por boas experiências? E quando houve algum problema, como o assunto foi tratado pela loja? Você pode descobrir tudo isso antes de decidir confiar ou não na sua próxima compra.

02 Verifique se a loja apresenta informações obrigatórias por lei

No Brasil, existe uma lei que regula o funcionamento de lojas virtuais. Elas devem deixar bem claro ao consumidor os seguintes dados:

  • CNPJ
  • Endereço Físico
  • E-mail ou telefone para contato

Quando a loja omite alguma dessas informações, deve-se ter cautela ao confiar sua compra.

03 Verifique se seus dados trafegam protegidos

Quando você está para avançar na conclusão de uma compra, o site deve apresentar segurança no tráfego de informação. Para você checar isso é simples, veja se existe a imagem de um cadeado antes do endereço que você está navegando, como no exemplo:

Veja como é fácil perceber se você está em uma conexão segura. Ela deve aparecer quando você trafegar informação como dados de cartão de crédito, por exemplo.

04 Verifique se a loja traz certificados de segurança

Geralmente visíveis no rodapé das páginas, o selo de certificado digital deve trazer um link avaliando a situação de segurança do site. Se ele for uma imagem apenas, não considere válido.

Perceba se navegar pela loja é seguro.

Você ainda tem alguma dúvida?
Você já comprou na Petite Sofie? Compartilhe sua experiência aqui!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply