Apps Comportamento Mercado pet Produtos

DogsApp: o “Tinder” pet

Nunca aquela clássica xavecada “qual é o telefone de seu cachorrinho?” fez tanto sentido. O DogsApp é um aplicativo criado para promover encontros entre cães – ou seus donos – com mesmo interesse.

Procurando um namorado ou namorada para seu cãozinho?

DogsApp: o Tinder para seu pet
Cães também amam! 🙂

Para encontrar a alma gêmea de seu cãozinho e promover o cruzamento, o usuário do aplicativo pode filtrar as buscas por raça, idade, sexo e principalmente localização. Semelhante ao famoso Tinder, você navega pelas fotos do cãozinho e curte as que mais gostar. Se do outro lado o gosto corresponder, é enviada uma notificação ao celular do dono, que poderá conversar com a outra parte.

O principal objetivo do aplicativo é o encontro entre as raças desejadas para cruzamento, mas nada impede que os donos façam novas amizades e conheçam gente com suas mesmas afinidades.

DogsApp: o Tinder para seu pet
O funcionamento do DogsApp é bem semelhante ao Tinder

Apenas para Android

No momento, o DogsApp está disponível para Android. Mas novidades para outras plataformas devem chegar em breve.


Aplicativos que fazem sucesso lá fora

Os americanos estão um pouco na nossa frente em relação à oferta de soluções para o cuidado com os bichinhos de estimação. Veja abaixo uma lista dos principais apps de lá, listados pela Mashable:

Tagg

Tagg é essencialmente um GPS anexado à coleira do cão. Mas seus benefícios são imensos. É para deixar o dono bem tranquilo. O aplicativo monitora a atividade do cãozinho e envia notificações para o celular do dono sempre que ele avançar os limites de área prestabelecidos. E não apenas isso, Tagg ajuda a mensurar o quanto de exercício o cachorro fez informando o quanto ele tem se movimentado.

Aplicativos para auxiliar o cuidado com o pet
App + GPS acoplado à coleira do cãozinho mantém o dono informado das atividades.

DoggyDatez

O DoggyDatez é semelhante ao DogsApp. Aqui a ideia é “marcar território” e ver quem visita sua área. Você pode também buscar pelos cães dos usuários por sexo, idade, raça e… também filtrar a busca por sexo dos donos dos cães 😉

Aplicativos para auxiliar o cuidado com o pet
A versão americana do Tinder para “petlovers”

Pet Phone

Com o Pet Phone você monitora a saúde de seu pet. Organize a agenda de medicações, compromissos com o veterinário e até lista de alergias e alimentos que seu pet tenha restrições. O app é indicado a quem tem vários bichinhos e está disponível apenas para usuários iOS.

Aplicativos para auxiliar o cuidado com o pet
O Pet Phone ajuda a você se organizar com seus pets. Indicado para quem tem vários.

Petoxins

É difícil, mas não impossível, saber tudo que pode ser perigoso para seu cãozinho. O aplicativo Petoxins ajuda você a conhecer plantas perigosas para os cães para que você possa mante-lo seguro, longe de intoxicações.

Aplicativos para auxiliar o cuidado com o pet
Por exemplo: você sabia que os bulbos de tulipa são perigosos para seu pet?

MapMyDogWalk

O app foi projetado para que você possa manter-se em forma junto de seu cãozinho. Com o MapMyDogWalk é possível monitorar calorias, percurso percorrido e rotas favoritas usando o GPS do smartphone. É possível também “taguear” fotos e compartilhar informação em pontos de interesse.

O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS

Conhece ou usa um aplicativo que lhe auxilia de alguma forma com seu bichinho de estimação? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply