Adestramento Comportamento Psicologia

06 etapas para você adestrar seu cão

Preparado para começar a treinar seu cãozinho?

Treinamento adequado e socialização são necessidades básicas para seu pet conviver legal com você e em seu ritmo de vida. Se você tem um cãozinho pela primeira vez, ver os avanços é bastante impressionante. Mas verdade seja dita: treinar seu cachorrinho é um projeto grande.

06 etapas para você adestrar seu cão
Adestrar e socializar o pet pode ser feito por você mesmo. Veja como abaixo.

Primeiro de tudo: requer paciência e perseverança.

No entanto, respeitando os passos que vamos apresentar vai facilitar sua vida. Algumas informações para “início de conversa”:

Aprenda os fundamentos básicos para ter a cooperação de seu cãozinho.

Existem diversas maneiras diferentes de treinar um cachorro, mas a maioria dos profissionais do ramo concordam que a forma positiva é a melhor escolha para cão e treinador.

Porque treinar seu pet não pode ser divertido? Todos sabemos que aprendemos melhor quando estamos dispostos e felizes com o processo. Com o cãozinho é assim também.

01 Equipando-se para treinar

Equipando-se para treinar seu pet

Você está pronta para iniciar o processo de formação, mas antes deve se equipar para auxiliar nesse longo caminho. Além de livros, que podem instruir e dar grande ajuda, você pode escolher levar para um instrutor profissional. Separamos à seguir alguns guias que poderão lhe auxiliar a ter o melhor resultado com o treinamento de seu cãozinho:

  • Os melhores equipamentos para auxiliar no treinamento de seu cachorrinho
  • Os melhores livros de treinamento
  • Economize na hora de adestrar seu cão

02 Técnicas do “Arrombamento” e da “Caixa”

"Treinamento da Grade" e filhotinhosA menos que você pretenda manter seu cachorro fora de casa – pouco comum nos dias de hoje – ele terá que ser ensinado a fazer as necessidades básicas no lugar correto. Portanto, o “treinamento de arrombamento” (housebreaking), que significa ensinar seu cão a se comportar no ambiente interno da casa, é uma das primeiras lições que o cãozinho precisa aprender. Veja mais detalhes de tipos de treinamento para você executar com seu filhote:

  • “Treinamento da Caixa” e filhotinhos

Veja aqui noções básicas de treinamento para seu filhote ficar à vontade com o treinamento da caixa. Não apenas vai ajudar com o Treinamento do Arrombamento como também vai orienta-lo a entender o seu espaço.

Treinamento do Arrombamento para seu pet

Quando chegar aqui, o treinamento de casa não será complicado. Mas também não significa que vai ser fácil. Consistência e diligência são fundamentais para o processo desse treinamento.

Cada um pode ter uma experiência diferente com o treinamento do “arrombamento”. Veja aqui algumas dicas e experiências divididas por quem já tentou. Compartilhe a sua experiência também!

Se seu filhote ainda provoca alguns “acidentes” em casa, pode não ter a ver com o treinamento. Ele pode estar urinando como resultado de excitação ou por comportamento submisso. Veja como consertar isso.

Ensine seu cãozinho por meio de coleiras

03 Ensine por meio de coleiras

Todo cãozinho deve aprender a andar na coleira. Fora que muitos lugares possuem leis ou regras que exigem que seu cão esteja com coleira para sua própria segurança.

Veja a seguir como apresentar a coleira para seu cachorro (não importa o tamanho ou idade), então ensine-o a andar na linha. Passear com a guia folgada ensina o filhote a não puxar ou brigar quando a guia é esticada, tornando seus passeios mais agradáveis. Tanto para você quanto para seu cãozinho.

  • Apresentação da guia ao cão
  • Treinamento da guia solta
  • Tipos de coleiras caninas
  • Estilos de coleiras caninas

04 Como socializar seu pet

Socializar seu pet significa treinar seu cãozinho – filhote ou adulto – a aceitar pessoas, animais ou lugares novos, sempre que você os apresentar. Socializar seu pet significa criar menos problemas de comportamento para ele e mais simpatia das pessoas de sua convivência. No fim, socializar seu cachorrinho vai faze-lo mais feliz e melhor comportado. Veja os passos que você deve seguir para socializar seu pet.

  • Socializando cães adultos
  • Socializando cães filhotes
  • Exercícios para acalmar filhotes
  • Dicas para proteger as crianças dos cães

Como socializar seu pet
Socializar seu pet é uma das etapas para adestra-lo bem

05 Adestrar cães com o “clicker”

O treinamento com clicker, forma positiva de adestramento, é um método simples e muito eficaz. Com o clicker, você ensina o básico para comandos de obediência. Aprenda como utilizar essa forma de treino aqui:

  • Informações gerais sobre o adestramento com clicker
  • Dicas de treino com clicker
  • Use o clicker para definir comportamentos

06 Testando comportamentos e definindo reeducação

Testar o comportamento é o último passo para formar seu cãozinho. Aprenda a verificar se o comportamento de seu pet foi definido. Seja em um passeio no parque, na casa de um estranho ou até mesmo no seu quarto. Mas lembre-se, mesmo chegando a esse ponto do treinamento, não significa que os problemas de comportamento não vão surgir. Veja a seguir os principais problemas de comportamento dos cãezinhos e principalmente: como lidar com eles!

Testando comportamentos e definindo reeducação do seu pet
  • Testando comportamentos

Pratique uma variedade de situações com diferentes níveis de distração para ver se seu cãozinho aprendeu direitinho as lições. Sem isso, ele até pode se comportar certinho no seu quarto, mas inadequadamente em uma visita à casa de um amigo.

  • Ensine a seu filhote o auto-controle

Esse método vai ensinar que nada no mundo é de graça. Aqui toda obediência deve ser “paga” com comida ou atenção.

  • Problemas comuns de comportamento canino

Saber de antemão potenciais problemas de comportamento podem lhe ajudar a fornecer a correção adequada. Antes que tudo saia de controle.

  • Manutenção do comportamento vs Adestramento

Gerenciar o comportamento do seu cão e adestra-lo são coisas diferentes mas ambas devem ter atenção. Veja mais como manter seu cão sob seu controle aqui.

[ Siga as etapas aqui no Blog da Petite Sofie e tire ótimo proveito do adestramento de seu pet ]


You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Adestrar Cachorro
    28 de janeiro de 2016 at 7:04 PM

    Muito Bom seu Artigo… ADOREI!!

    Eu também tenho uma excelente dica para quem esta querendo adestrar cachorro.

    Eu conheço um guia completo onde aprendemos tudo sobre adestramento de cães.

    São treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. Nele aprendemos a ensina-los a deixar de destruir as coisas, a latir só quando necessário, e fazer suas necessidades no lugar certo!

    Incrível Método Que Pode Ser Aplicado Por Qualquer Pessoa 15 Minutos Por Dia. Se alguém tiver interesse em saber mais esse é o site:

    Site: http://comoadestrarcachorro.blog.br/

    E-mail: adestrarcachorro@gmail.com

    YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=OEg2D3-yDUo

  • Leave a Reply