Banho Higiene Mercado pet Produtos Shampoo

Acerte no shampoo do seu pet

Você chegou aqui com dúvidas se pode utilizar o shampoo de seu bebê – humano – em seu bebê animal? A resposta é simples e direta: não.

Acerte no shampoo do seu pet
A pele e o pelo do seu pet precisa do cuidado certo. Do shampoo certo.

Não use Shampoo de bebê no seu pet

A indicação é você evitar a utilização de shampoo de criança em seu pet porque ele pode ser alérgico a alguma das substâncias da composição. A verdade é que alguns cães não tem reação negativa aos shampoos comuns, mas não arrisque saber depois que ele desenvolver alguma alergia.

Hoje, existem diversas soluções adequadas para seu cãozinho. Utilize shampoos especiais para seu pet.

Da mesma forma que os produtos de higiene animal não devem ser utilizados por humanos. A expressão “cada macaco no seu galho” cabe muito bem aqui. Da mesma forma que a comida que ingerimos pode causar desconforto ou até intoxicação no seu filhote, o mesmo pode acontecer vice-versa.

Especial para seu cãozinho especial

A pelagem dos animais exige cuidados específicos. A utilização de produtos especiais para pet evita o embaraçamento dos pelos, evita cheiros desagradáveis e principalmente irritações alérgicas na pele.

Como acontece com os produtos para as pessoas, há shampoos que oferecem melhor resultados com a hidratação, textura, brilho e maciez do pelo do bichinho.

Tipos de shampoos para cachorro

  • Shampoos para pet clarinhos. Como tendem a sujar com mais facilidade, a fórmula desse tipo de shampoo procura conservar a cor natural do pelo.
  • Shampoos para pet com pelos escuros. Como tendem a perder o brilho com mais facilidade, a fórmula desse tipo de shampoo procura realçar o brilho saudável natural do pelo escuro.
  • Shampoos para ambos tipos de pelagem. Geralmente mais em conta para o bolso do dono, a fórmula desse tipo de shampoo visa equilibrar os benefícios para ambos os tipos de pelagem.

Dicas para lavar seu pet

  1. Se o clima estiver quente, use água na temperatura natural. Se estiver frio, use água morna. Evite água quente. Ela resseca o pelo e retira seu brilho.
  2. Antes de iniciar o banho, prepare o ambiente. Deixe o shampoo, a toalha e qualquer outro produto ao alcance de suas mãos.
  3. Está lavando seu pet no tanque? Indicamos que você o mantenha na coleira. Assim não será surpreendido com tentativas de escapadas.
Acerte no shampoo do seu pet
Depois, seco e cheiroso é só apertar! 🙂

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply